Previsão do PIB em 2019 cai pela oitava semana seguida

Cintia Moreira | Agência do Rádio Mais Projeção de crescimento agora está na casa de 1,71%; no último Boletim Focus, analistas do mercado financeiro previam crescimento de 1,95% no PIB A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, apresentou queda […]

Em 23/04 de 2019

Cintia Moreira | Agência do Rádio Mais

Projeção de crescimento agora está na casa de 1,71%; no último Boletim Focus, analistas do mercado financeiro previam crescimento de 1,95% no PIB

A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, apresentou queda pela oitava vez seguida, de acordo o Banco Central (BC). O Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (22), apontou que o crescimento deverá ficar em 1,71% em 2019. Na última semana, a projeção de analistas do mercado financeiro era de crescimento de 1,95%.

A estimativa de inflação, que é calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA, também foi ajustada de 4,06% para 4,01% para este ano.

Para controlar a inflação, o Banco Central usa como o principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic. Para o mercado financeiro, a Selic deve continuar no seu mínimo histórico de 6,5% ao ano até o fim de 2019.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.