Prefeitura vai promover Encontro de Formação Municipal e Formação de Pedagogia por Projetos

Osmar Ribeiro* Acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, no Centro Cultural Rivelino Carvalho, o Encontro de Formação Municipal e Formação de Pedagogia por Projetos – Escolas do Campo, do Programa Despertar com o tema “Viver Bem no Campo: Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida”, promovido pela Prefeitura de Barreiras. Os instrutores do […]

Em 13/05 de 2017

Osmar Ribeiro*

Acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, no Centro Cultural Rivelino Carvalho, o Encontro de Formação Municipal e Formação de Pedagogia por Projetos – Escolas do Campo, do Programa Despertar com o tema “Viver Bem no Campo: Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida”, promovido pela Prefeitura de Barreiras. Os instrutores do SENAT/BA, professor Vagner Manheze e Clélia Correa Gonçalves estarão acompanhando e mediando o encontro.

O Programa Despertar é mantido pelo SENAR-AR/BA e FAEB, com objetivo de promover a conservação e preservação dos recursos naturais, formando nova mentalidade nas crianças e nos jovens das escolas públicas, no espaço rural, enfatizando os temas transversais como: meio ambiente, cidadania, saúde, ética, trabalho e consumo, tendo o tema meio ambiente como eixo principal das atividades.

Barreiras aderiu ao programa em fevereiro de 2017, e as escolas Adroaldo Fernandes de Morais no Cerradão, Antônio Machado no Vaú do Teiú, Manuel Rocha Filho no KM 032, Maria Madalena do Engenho Velho e Santa Luzia no Rio de Pedras farão parte do projeto piloto na zona rural.

* Com informações da Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.