Prefeitura e sindicatos assinam acordo de reajuste salarial dos servidores

Com informações da Dircom Barreiras Foi assinado na tarde da sexta-feira, 08, o acordo de reajuste salarial dos professores e servidores civis. Depois de seis rodadas de negociação, o percentual total chegou a 13,01% aos professores e 7% as demais categorias, divididos em duas parcelas nas folhas salariais de maio e julho. Para as categorias […]

Em 10/05 de 2015

Com informações da Dircom Barreiras

Carmélia da Mata, presidente do Sindisemb, Paê, vice-prefeito e Antônio Henrique, prefeito de Barreiras | Foto: Dircom Barreiras

Carmélia da Mata, presidente do Sindisemb, Paê, vice-prefeito e Antônio Henrique, prefeito de Barreiras | Foto: Dircom Barreiras

Foi assinado na tarde da sexta-feira, 08, o acordo de reajuste salarial dos professores e servidores civis. Depois de seis rodadas de negociação, o percentual total chegou a 13,01% aos professores e 7% as demais categorias, divididos em duas parcelas nas folhas salariais de maio e julho.

Para as categorias representadas pelo SINDSEMB, serão repassados 5% de ganho salarial na folha de maio e mais 2% na folha de julho. “Gostaríamos de agradecer a comissão de negociação que conduziu tudo com maestria, capacidade e respeito. Isso é tudo que almejamos nesse último ano, com esse respeito e diálogo, chegamos a um consenso. Tivemos com o reajuste, um ganho real”, disse Carmélia da Mata, presidente do SINDSEMB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras.

Já os professores, receberão 8% de reajuste na folha salarial de maio e 5,01% no repasse da folha de julho. “A categoria está compromissada com a qualidade da educação, esperamos continuar esse diálogo franco, possibilitando o crescimento de todos”, comentou Arizângela de Arimatéia Farias, presidente do Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas da Rede Pública de Ensino do município de Barreiras – SINPROFE.

Os vereadores Eurico Queiroz, Hipólito dos Passos, Marileide Carvalho, Vivi Barbosa, Núbia Oliveira e Aguinaldo Júnior, presentes à reunião, assumiram o compromisso de encaminhar o projeto de lei de reajuste salarial para ser aprovado pelo Legislativo Municipal o mais rápido possível.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.