Prefeitura e Embasa fazem fiscalização conjunta para regularização das ligações na rede de esgoto

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras – Sematur, em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa estão realizando orientação e fiscalização nos bairros que já possuem rede de esgotamento sanitário. As equipes estão averiguando e solicitando que as residências e empreendimentos regularizem as ligações de esgoto à rede […]

Em 26/10 de 2017

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras – Sematur, em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa estão realizando orientação e fiscalização nos bairros que já possuem rede de esgotamento sanitário. As equipes estão averiguando e solicitando que as residências e empreendimentos regularizem as ligações de esgoto à rede sanitária, evitando o lançamento em via pública, derramamento e contaminação por fossas fora dos padrões.

Nessa etapa, os técnicos da Sematur e Embasa visitaram estabelecimentos e residências na Rua Alberto Coimbra (feira livre), Avenida José Bonifácio, bairro Renato Gonçalves e Barreirinhas, mas as fiscalizações são diárias e chegarão a todos os bairros da cidade.

Todo o esgoto coletado pela Embasa é tratado e o efluente é devolvido aos mananciais obedecendo às normas ambientais, sem oferecer riscos de contaminação.

Fonte: Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.