Prefeitura e Caravana “Respeita as Mina” iniciam atividades com mulheres de Luís Eduardo Magalhães

Começaram hoje (18) as atividades da caravana “Respeita As Mina”, organizada pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Desde o início da manhã, a Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher realizou diversos atendimentos na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, entre eles apoio […]

Em 18/09 de 2018

Começaram hoje (18) as atividades da caravana “Respeita As Mina”, organizada pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Desde o início da manhã, a Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher realizou diversos atendimentos na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, entre eles apoio jurídico e psicológico, vacinação de mulheres e crianças, recadastramento do programa Bolsa Família e uma palestra sobre o autocuidado das mulheres.

Dona Fátima Santos foi uma das primeiras a comparecer. A lavradora aproveitou a oportunidade para atualizar a caderneta de vacina das duas filhas e tirou algumas dúvidas sobre o ingresso no programa Bolsa Família.
“Isso aqui é muito bom para todas nós que precisamos de orientações de quem realmente entende do assunto”, comentou.

Na quarta-feira (19), no mesmo horário, o trabalho será realizado na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz. Já no Centro Cultural que fica na Avenida Enedino Alves da Paixão, haverá oficina para 100 alunos da rede municipal de ensino, professores da Escola Onero Costa da Rosa, rede de atuação e apresentação da equipe do Centro de Referência em Atendimento à Mulher. Na oportunidade, o prefeito Oziel Oliveira e a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Julieta Palmeira, assinarão o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência.

“Essas famílias precisam de apoio em diversas situações e é isso que a prefeitura e o Estado estão proporcionando”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Já na quinta-feira (20), o atendimento será prestado em frente ao posto de saúde do povoado do Novo Paraná. No local, também haverá vacinação de crianças e mulheres, palestras sobre prevenção à violência, direitos e saúde da mulher, além de recadastramento do programa Bolsa Família.

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.