Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza a I Semana de Conscientização sobre o autismo

Vai até 05 de abril, a I Semana de Conscientização sobre o Autismo em Luís Eduardo Magalhães. O evento que está sendo organizado pelas secretarias municipais de Educação, de Saúde e de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, também conta com as parcerias da Associação de Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães (AMA/LEM) e da […]

Em 02/04 de 2019

Vai até 05 de abril, a I Semana de Conscientização sobre o Autismo em Luís Eduardo Magalhães. O evento que está sendo organizado pelas secretarias municipais de Educação, de Saúde e de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, também conta com as parcerias da Associação de Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães (AMA/LEM) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A I Semana de Conscientização sobre o Autismo objetiva difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por este transtorno do neurodesenvolvimento.

A solenidade de abertura do evento e a apresentação dos serviços prestados pelas instituições de apoio aos autistas acontecem no auditório da secretaria de Educação, nesta segunda-feira, a partir das 16h.

Já no dia 03, a partir das 19h, o Dr. Weliton Barbosa Santos ministrará uma palestra sobre a repercussão laboral do Transtorno do Espectro Autista (TEA), no auditório do SENAR. No dia 04, uma mesa redonda abordará aspectos educacionais, funcionais e sociais, além de relatos de pais sobre a rotina das crianças autistas, no auditório da secretaria de Educação, às 8h.

No dia 05, encerrando o evento, haverá uma grande caminhada de conscientização sobre o autismo. A saída está prevista para às 16h, na Praça Central Sérgio Alvim Mota, no Centro da cidade.

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.