Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza 2ª Edição da Feira de Arte e Cultura Afro-brasileira neste sábado

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social através do Programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, realiza neste sábado (24), a partir das 14h, a 2ª Feira de Arte e Cultura Afro-brasileira, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs). A Feira foi criada […]

Em 23/11 de 2018

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social através do Programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, realiza neste sábado (24), a partir das 14h, a 2ª Feira de Arte e Cultura Afro-brasileira, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs).

A Feira foi criada em novembro de 2017 em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado nacionalmente no dia 20 de novembro, com o objetivo de combater o preconceito racial, trabalhar a questão de valores com a comunidade, estimular o respeito mútuo e a igualdade e valorizar a cultura afro-brasileira em Luís Eduardo Magalhães.

O evento que é gratuito e aberto à participação de toda a população, contará com diversas apresentações de capoeira, teatro, dança, música e poesia com docentes e alunos das oficinas do Programa Rede do Bem e estudantes da Rede Municipal de Ensino e o tão esperado desfile da Beleza Negra, que elegerá a representante da cultura Afro-brasileira deste ano.

“Além disso, quem prestigiar o evento também poderá conhecer um pouco mais sobre o artesanato e a culinária local, os trabalhos realizados pelos alunos dos grupos socioeducativos do CRAS através da exposição de obras artísticas sobre o tema e poderá participar também das pinturas faciais e da sala de brinquedoteca com os alunos do Curso de Formação de Brinquedistas da UNOPAR”, comentou a coordenadora do CRAS, Gilliane Carvalho.

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.