Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães disponibilizou doze postos de atendimento para o dia “D” de vacinação contra o sarampo e poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite continua até o dia 31 de agosto. Em Luís Eduardo Magalhães, o dia “D” de combate às doenças será realizado no próximo sábado, dia 18 de agosto, em doze postos de atendimento. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a meta é imunizar […]

Em 15/08 de 2018

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite continua até o dia 31 de agosto. Em Luís Eduardo Magalhães, o dia “D” de combate às doenças será realizado no próximo sábado, dia 18 de agosto, em doze postos de atendimento. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a meta é imunizar 95% das 5.660 crianças de um a cinco anos.

Este ano, a vacinação está sendo feita em todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida, inclusive as que já estão com o esquema vacinal completo. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, nos estados de Roraima e Amazonas e a intenção do Ministério da Saúde é evitar que apareçam casos em outras regiões. No caso da pólio, 312 municípios brasileiros registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença.

“A cobertura vacinal elevada faz a doença desaparecer. É por isso que devemos continuar imunizando as crianças para manter a doença longe de nós em todo o Brasil”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Locais de vacinação

Jardim das Acácias:
Unidade de Saúde Jardim das Acácias
Unidade de Saúde Paulo Rodolfo

Mimoso I:
Unidade de Saúde Mimoso I

Jardim das Oliveiras:
Unidade de Saúde Jardim das Oliveiras

Vereda Tropical:
Unidade de Saúde Vereda Tropical

Santa Cruz:
Unidade de Saúde Oswaldo Cruz
Unidade de Saúde Oscar Doerner

Mimoso II:
Unidade de Saúde Moacir Marchezan
Luís Gustavo Rosa

Cidade Universitária:
Unidade de Saúde Yoshio Shirabe

Floras Lea:
Unidade de Saúde Antônio Carlos Faedo
Unidade de Saúde Nair Edite

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.