Prefeitos do Oeste da Bahia e Sul do Piauí discutem estratégias pela pavimentação da BA-351

Osmar Ribeiro Após o manifesto que reuniu mais de 1500 pessoas para fechar a BA-351 na manhã dessa terça-feira (29), os prefeitos de Buritirama, Judisnei Alves de Souza (Dedê Alves), de Santa Rita de Cássia, Romualdo Setúbal e o de Avelino Lopes (PI), Dióstenes José Alves, mais conhecido como “Boi na Brasa”, discutiram em reunião […]

Em 30/08 de 2017

Osmar Ribeiro

Prefeitos e comunidade unidos por um único objetivo | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Após o manifesto que reuniu mais de 1500 pessoas para fechar a BA-351 na manhã dessa terça-feira (29), os prefeitos de Buritirama, Judisnei Alves de Souza (Dedê Alves), de Santa Rita de Cássia, Romualdo Setúbal e o de Avelino Lopes (PI), Dióstenes José Alves, mais conhecido como “Boi na Brasa”, discutiram em reunião na casa de veraneio do prefeito de Santa Rita, estratégias para agilizar a pavimentação asfáltica da BA-351.

Além dos prefeitos, vereadores e representantes dos municípios envolvidos também fizeram suas colocações, todas voltadas para a agilização do processo de pavimentação da BA. O vereador Nairoldo de Buritirama sugeriu buscar a participação dos deputados federais, “os deputados federais têm uma verba impositiva e se cada um deles destinar, pelo menos dois milhões para o orçamento de 2018, a pavimentação fica mais próxima da realidade”.

Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

O prefeito de Buritirama, Dedê Alves, argumentou que o asfaltamento da BA irá beneficiar mais de 100 mil pessoas, “juntando as cidades do Oeste da Bahia e Extremo Sul do Piauí, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas, podendo escoar com maior facilidade os produtos da agricultura familiar”.

O prefeito de Santa Rita de Cássia, Romualdo Setúbal, acredita que este seja o momento certo para o movimento ganhar corpo, “além dos prefeitos do Oeste da Bahia, temos aqui o prefeito de Avelino Lopes do Piauí que comunga conosco deste desejo de vermos esta estrada pavimentada, e isso nos dá força para continuarmos esta luta”.

Da esquerda para a direita: Dedê Alves (Buritirama), Dióstenes ‘Boi na Brasa’ (Avelino Lopes) e Romualdo Setúbal (Santa Rita de Cássia) | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

No próximo dia 22 de setembro, acontecerá em Avelino Lopes (PI), que faz divisa com Buritirama (BA), o “Encontro das cidades do extremo sul do Piauí com as políticas públicas”, quando políticos do estado vizinho estarão reunidos e os prefeitos do Oeste da Bahia irão participar, colocando em pauta a BA-351, que poderá ser transformada no encurtamento da BR-020, interligando o Ceará à capital federal, Brasília, em um percurso menor, incrementando o desenvolvimento da região.

O prefeito de Avelino Lopes (PI), Dióstenes “Boi na Brasa”, ressalta que “nós gestores estamos na obrigação de ir até Brasília, até os governos dos estados e fazermos esta estrada que é vital para o desenvolvimento da região. Esta estrada será de muita valia para o desenvolvimento do Norte e Nordeste, não só da região, pois todos os que vem do Pará no entroncamento de Picos do Piauí, terão mais condições de irem para o centro do país”.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.