Prefeito de Buritirama confirma participação em mobilização de prefeitos em Brasília

Osmar Ribeiro O Prefeito de Buritirama, Dedê Alves, confirma sua participação na mobilização que reunirá prefeitos de todo o Brasil na Capital Federal, Brasília. Só da Bahia, já estão inscritos mais de 260 prefeitos Dedê confirmou sua participação na mobilização devido aos tantos entraves que enfrenta na administração da falta de recursos ocasionados por diversos […]

Em 19/11 de 2017

Osmar Ribeiro

O Prefeito de Buritirama, Dedê Alves, confirma sua participação na mobilização que reunirá prefeitos de todo o Brasil na Capital Federal, Brasília. Só da Bahia, já estão inscritos mais de 260 prefeitos

Dedê confirmou sua participação na mobilização devido aos tantos entraves que enfrenta na administração da falta de recursos ocasionados por diversos fatores alheios à competência do executivo municipal. A movimentação na capital federal é uma das ações da campanha “Não deixem os Municípios afundarem”. Encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a iniciativa surge em um momento de crise financeira das prefeituras, e conta com a parceria das entidades municipalistas e estaduais.

Na programação, está prevista uma reunião no auditório Petrônio Portela, localizado no Senado Federal, onde o presidente da Casa, Senador Eunício Oliveira (MPDB-CE) e outros parlamentares farão seus pronunciamentos. Está prevista também a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2017 que prevê o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Por volta do meio dia, os manifestantes deixarão o Senado e percorrerão a Esplanada dos Ministérios rumo ao gramado do Congresso Nacional, onde se dará o ponto alto da mobilização. Para finalizar o percurso, Dedê e os outros prefeitos manifestantes participarão de uma reunião na sede da CNM para um balanço das atividades realizadas e os próximos passos a serem dados na busca da solução para o colapso financeiro que vivem as prefeituras do país.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.