Povoado Vereda das Lajes, em Barreiras, recebe orientação sobre Hipertensão e Diabetes

Araticum Cerca de 30 moradores do povoado Vereda das Lajes, na zona rural de Barreiras, receberam na última terça-feira (30), orientação para a prevenção de doenças como a Hipertensão Arterial e a Diabetes Mellitus. Os acadêmicos do 10º período de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveram uma palestra informativa para demonstrar cuidados […]

Em 02/09 de 2016

Araticum

Povoado-Vereda-das-Lajes,-em-Barreiras,-recebe-orientacao-sobre-Hipertensao-e-Diabetes-01Cerca de 30 moradores do povoado Vereda das Lajes, na zona rural de Barreiras, receberam na última terça-feira (30), orientação para a prevenção de doenças como a Hipertensão Arterial e a Diabetes Mellitus. Os acadêmicos do 10º período de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveram uma palestra informativa para demonstrar cuidados para a prevenção e controle das doenças a exemplo da promoção de atividades físicas e cuidados com a alimentação.

Eles também realizaram orientações individuais e coletivas depois de aferição da pressão arterial e da glicemia capilar. A ação contou com a participação dos acadêmicos de Agronomia da instituição. Os acadêmicos focaram a hipertensão e diabetes depois de um diagnóstico produzido na visita às famílias do povoado.

A professora orientadora da ação, a enfermeira Cleide Fernandes, explica que “a hipertensão e a diabetes são doenças crônicas que não tem cura, mas que podem ser controladas com medicamentos e bons hábitos de vida”. A ação integra a atividade do estágio curricular em saúde pública desenvolvida pelos acadêmicos de Enfermagem no Programa de Saúde da Família (PSF) Herculano Farias, do bairro Barreirinhas, em Barreiras.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.