PM realiza formatura de instrutores do PROERD

Na manhã da quinta-feira (05), a Polícia Militar realizou a formatura dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência – PROERD, que é um projeto onde os policiais militares, fardados, treinados e com material próprio, desenvolvem curso de prevenção às drogas e à violência nas salas de aula. Em Barreiras cerca […]

Em 06/10 de 2017

Na manhã da quinta-feira (05), a Polícia Militar realizou a formatura dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência – PROERD, que é um projeto onde os policiais militares, fardados, treinados e com material próprio, desenvolvem curso de prevenção às drogas e à violência nas salas de aula. Em Barreiras cerca de 10 mil crianças já participaram do programa. Os 40 instrutores, sendo dez policiais da região oeste, estão aptos para trabalhar com novas turmas. Em toda a Bahia em torno de 500 mil crianças já tiveram a oportunidade de frequentar as aulas.

“O Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência tem grande influencia na mudança de vida das pessoas. A Polícia Militar está de parabéns pela iniciativa, uma vez que hoje em dia sabemos que o acesso às drogas tornou-se muito fácil e as nossas crianças e adolescentes precisam ser conscientizados da necessidade de se afastar desse mal que tem prejudicado muita gente”, disse o presidente da Câmara, vereador Gilson Rodrigues.

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, onde é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após o curso as crianças recebem o certificado PROERD, é quando prestam o compromisso de manterem-se afastadas e longe das drogas e da violência.

Fonte e foto: Ascom Câmara

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.