Planserv apresenta “Sou Mais Saúde” a universidades e sindicatos

Aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia e orientações nutricionais foram algumas das ações do Programa Sou Mais Saúde, desenvolvido pelo Planserv e apresentado terça-feira (27), no auditório da Uneb – Universidade do Estado da Bahia. O encontro reuniu representantes de sindicatos, docentes e funcionários das universidades estaduais, a exemplo da própria Uneb, Uefs – […]

Em 29/03 de 2018

Aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia e orientações nutricionais foram algumas das ações do Programa Sou Mais Saúde, desenvolvido pelo Planserv e apresentado terça-feira (27), no auditório da Uneb – Universidade do Estado da Bahia. O encontro reuniu representantes de sindicatos, docentes e funcionários das universidades estaduais, a exemplo da própria Uneb, Uefs – Universidade Estadual de Feira de Santana, Uesc – Universidade Estadual de Santa Cruz, Sinpojud – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia e Fetrab – Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia.

Os participantes do evento ficaram conhecendo os benefícios do programa, um dos principais pilares do processo de fortalecimento e modernização da assistência, iniciado este mês. A iniciativa tem como objetivo contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, através de ações de prevenção de doenças e promoção da saúde. “Este é o primeiro de uma série de encontros que vamos realizar com nossos beneficiários e que vão permitir nos aproximar deles, conhecê-los melhor e, com isso, prestar uma assistência cada vez mais qualificada”, disse a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso.

Ela destaca que através de um aplicativo para smartphone, os beneficiários do Planserv podem fornecer dados sobre hábitos alimentares, atividade física, peso, altura, tabagismo, pressão arterial, doenças crônicas, entre outros, e recebem como retorno uma avaliação geral que indica se estão bem ou como podem melhorar seu autocuidado para viver com mais qualidade de vida.

O objetivo do Planserv é acompanhar de perto os casos que se enquadram como situação de alto risco. O aplicativo pode ser baixado na loja virtual Google Play, para telefones com sistema Android, e App Store, para quem utiliza iPhones.

Um novo site, mais acessível e funcional, além de uma nova Central de Relacionamento, que funciona 24 horas e 365 dias por ano, também fazem parte das inovações recentes da Assistência. A modernização do Planserv foi elogiada pelo presidente do Sintest – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia, Firmino Júlio, que presidiu o encontro. “Essas importantes mudanças que estão sendo implementadas fortalecem nos servidores estaduais o sentimento de pertencimento ao plano”, afirmou.

Fonte: Ascom Planserv

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.