Plano Estadual de Cultura é sancionado pelo governador

Secom Bahia O governador Jaques Wagner sancionou a lei, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia desta sexta-feira (14), que dispõe sobre o Plano Estadual de Cultura da Bahia. Aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa (Alba) em 5 de novembro – Dia Nacional da Cultura -, a Lei Nº 13.193 garante maior estabilidade às […]

Em 15/11 de 2014

Secom Bahia

01O governador Jaques Wagner sancionou a lei, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia desta sexta-feira (14), que dispõe sobre o Plano Estadual de Cultura da Bahia. Aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa (Alba) em 5 de novembro – Dia Nacional da Cultura -, a Lei Nº 13.193 garante maior estabilidade às políticas públicas culturais no estado em atendimento ao Plano Nacional de Cultura, aprovado em 2010.

Coordenado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o plano estabelece as diretrizes para uma estratégia permanente de planejamento do desenvolvimento da cultura baiana, em parceria com municípios e União, a partir do plano nacional, que tem vigência de dez anos.

Resultado das conferências estaduais de cultura, promovidas no período de 2005 a 2011, e demandas do Conselho Estadual de Cultura (CEC), as prioridades traçadas pelo documento contemplam as mais diversas áreas e grupos culturais por meio de ações, como a universalização do acesso à cultura, ampliação da participação e fortalecimento da articulação entre poderes públicos, comunidades e demais atores do segmento.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.