Pessoas com algum tipo de deficiência receberão atendimento diferenciado em Luís Eduardo Magalhães

Nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugura o Centro Especial de Atendimento à Pessoa com Deficiência. O Centro atenderá de forma diferenciada pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável; intermitente ou contínua na rede municipal de Saúde e no Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade […]

Em 03/10 de 2018

Nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugura o Centro Especial de Atendimento à Pessoa com Deficiência. O Centro atenderá de forma diferenciada pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável; intermitente ou contínua na rede municipal de Saúde e no Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade conta com aproximadamente 300 m² de estrutura física, dividida entre consultórios médicos, odontológico, enfermaria, sala de acolhimento, sala de vacinação, brinquedoteca, recepção, sala de administração, almoxarifado, banheiros e copa. Contará com atendimento médico de neuropediatra, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, dentista, psicólogo e assistente social.

“Esse é um grande avanço no nosso sistema de saúde que vai beneficiar pessoas com algum tipo de dificuldade a mais do que os pacientes rotineiros”, explicou o prefeito Oziel Oliveira

Os principais objetivos do Centro Especial de Atendimento à Pessoa com Deficiência são ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência no município, desenvolver ações de prevenção e de identificação precoce de deficiências nas fases da infância, adolescência e vida adulta e promover cuidados em saúde, especialmente dos trabalhos de reabilitação.

A inauguração será às 9h, na Praça Arnaldo Horácio Ferreira, próximo a UPA.

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.