PEA: Aluna de Posse é campeã nacional em concurso de redação

Cátia Andreia Dörr O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) divulgou na segunda-feira (10/10) os vencedores do concurso de desenho e redação do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA). A iniciativa de alcance nacional incentiva boas práticas ambientais em escolas públicas e privadas conta com a parceria das secretarias municipais de Educação, […]

Em 17/10 de 2016

Cátia Andreia Dörr

pea-aluna-de-posse-e-campea-nacional-em-concurso-de-redacao-01O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) divulgou na segunda-feira (10/10) os vencedores do concurso de desenho e redação do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA).

A iniciativa de alcance nacional incentiva boas práticas ambientais em escolas públicas e privadas conta com a parceria das secretarias municipais de Educação, núcleos de ensino e coordenação pedagógica. Entre as finalistas, Bianca Gonçalves Lopes, aluna do 5º ano do Colégio Municipal Castro Alves de Posse/GO.

Bianca que já havia garantido o primeiro lugar na etapa regional na categoria redação – atividade supervisionada pela Central Campo Limpo de Rosário – destacou-se e conquistou o primeiro lugar nacional na categoria.

Nesta edição, o tema proposto foi Resíduos sólidos: responsabilidade compartilhada. O objetivo foi contribuir na formação da consciência dos alunos sobre direitos e deveres ambientais, ou seja, um chamado para que cada um dos agentes da sociedade (família, escola, empresas, governo…) cumpra o seu papel na gestão dos resíduos sólidos, buscando soluções que minimizem os impactos causados por esses resíduos à saúde e ao meio ambiente.

Neste ano, as centrais Campo Limpo do oeste baiano gerenciadas pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas – Aciagri (Barreiras, Roda Velha e Rosário) cadastraram 124 escolas, envolvendo alunos do 4º ano e 5º ano de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Formosa do Rio Preto, Baianópolis, Wanderley, São Desidério e Correntina no estado da Bahia, além de Posse, Guarani de Goiás e São Domingos em Goiás. Abaixo os vencedores na etapa regional. A entrega das premiações será em novembro.
CENTRAL CAMPO LIMPO ROSÁRIO
DESENHO
1º Lugar: Hendene Rayzla Barbosa Santos – E.M. Profª Maria L. de Nascimento (Posse/GO)
2º Lugar: Clarah Fernanda Sofia dos Santos – E.M. Profª Maria L. de Nascimento (Posse/GO)
3º Lugar: Grazielle Alves de Souza – E.M. Eva Rosa da Silva (Posse/GO)

REDAÇÃO
1º Lugar: Bianca Gonçalves Lopes – Colégio Municipal Castro Alves (Posse/GO)
2º Lugar: Yasmim Machado dos Anjos – Colégio Municipal Castro Alves (Posse/GO)
3º Lugar: Vitória Emanuelly – Colégio Municipal Castro Alves (Posse/GO)

CENTRAL CAMPO LIMPO BARREIRAS
DESENHO
1º Lugar: Isadora de Moraes Santos – E.M. Mozart Feliciano (LEM/BA)
2º Lugar: Thauany Cristiny Montinho de Oliveira – E.M. Tarcilio V. de Melo (Barreiras/BA)
3º Lugar: Danielle Araújo de Oliveira – E.M. Aldori luiz Tolazzi (LEM/BA)

REDAÇÃO
1º Lugar: Lívia Torres – E.M. Mozart Feliciano (LEM/BA)
2º Lugar: Isabella de O. Veiga – E.M. Alcyvando L. Luz (LEM/BA)
3º Lugar: Elizia S. F. Oliveira – E.M. Zilda Arns Neumann (LEM/BA)

CENTRAL CAMPO LIMPO RODA VELHA
DESENHO
1º Lugar: Adriel de Souza Melo – E.M. Waldeck Ornelas (Roda Velha /São Desidério /BA)
2º Lugar: Eduarda Araujo Ferreira – Escola Maria Edith Rhoden (Roda Velha /São Desidério /BA)
3º Lugar: Bianca Souza Valverde – E.M. Olavo Pereira (Roda Velha/ São Desiderio/BA)

REDAÇÃO
1º Lugar: Marcos Vinicios – Escola Sementinha do Aprender (São Desidério/BA)
2º Lugar: Heloisa Santos – E.M. Olavo Pereira (São Desidério/BA)
3º Lugar: Ana Catarina Santos – E. M. Olavo Pereira (São Desidério/BA)

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.