Palmeiras e Torino abrem Campeonato Paratinguense de 2015

Ely Pacheco Começa no próximo dia 28 de Fevereiro a disputa pelo título do Campeonato Paratinguense de Futebol de 2015. A competição disputada há décadas na cidade, terá neste ano a participação de 14 equipes, divididas em dois grupos: no grupo A – Palmeiras, Torino, Fluminense, Cruzeiro, Cascavel, Náutico e Rio Branco. No grupo B […]

Em 24/02 de 2015

Ely Pacheco

O Palmeiras sagrou-se campeão em 2014 ao derrotar na final a equipe do São Francisco | Foto: Divulgação

O Palmeiras sagrou-se campeão em 2014 ao derrotar na final a equipe do São Francisco | Foto: Divulgação

Começa no próximo dia 28 de Fevereiro a disputa pelo título do Campeonato Paratinguense de Futebol de 2015. A competição disputada há décadas na cidade, terá neste ano a participação de 14 equipes, divididas em dois grupos: no grupo A – Palmeiras, Torino, Fluminense, Cruzeiro, Cascavel, Náutico e Rio Branco. No grupo B – São Francisco, Real, Barreiro Grande, Paratinga, Santo Antônio, Atlético e Santos.

Na primeira fase, que irá de 28/02 a 24/05, as equipes jogarão entre si dentro do próprio grupo. Daí se classificarão quatro de cada grupo para a próxima fase e prosseguirão se classificando até a grande final que está marcada para 20 de Junho.

A rodada de abertura prevê para o sábado dia 28, partida única às 17h no Estádio Waldemiro Cruz entre o atual campeão Palmeiras e a equipe do Torino. No domingo, dia 1º de março, haverá rodada dupla: às 16h: Atlético x Santos e às 19h: São Francisco x Paratinga.

O time do Torino enfrentará a equipe do Palmeiras, grande campeã de 2014 | Foto: Divulgação

O time do Torino enfrentará a equipe do Palmeiras, grande campeã de 2014 | Foto: Divulgação

Nos demais finais de semana, a rodada dupla será sempre aos sábados. Os critérios para classificação ou desempate serão o maior número de pontos, maior número de vitórias, melhor saldo de gols, vantagem em confronto direto, maior número de gols marcados, menor número de gols sofridos e melhor índice de disciplina. Das 14 equipes disputantes, cinco representam o futebol da zona rural e mais duas têm na sua base, atletas que brilham na zona rural, onde reside cerca de 70% da população do município. No ano passado o São Francisco, uma das equipes da zona rural, disputou a final com o Palmeiras. Neste ano, o regulamento aprovado pelas equipes, prevê a inscrição de até 30 atletas, sendo no máximo três residentes em outros municípios. Serão ao todo 49 partidas até a grande final em 20 de Junho, todas disputadas no Estádio Municipal sob a coordenação da Liga Esportiva Paratinguense, filiada à Federação Bahiana de Futebol que teve o seu presidente Silvino Vaz Carinhanha reeleito em janeiro último, para mais dois anos de mandato.

Não serão cobrados ingressos aos torcedores durante os jogos, com a Prefeitura sendo a única patrocinadora e garantindo também a premiação de R$ 20.850,00 que será entregue às equipes no dia da final (20/06). O campeão receberá R$ 7.500,00 e todas as demais equipes serão premiadas, de acordo sua classificação. Também haverá prêmio para o atleta revelação, artilheiro e goleiro menos vazado. Será um campeonato disputado e de bom nível técnico, pois as equipes se reforçaram do ano passado para cá, com destaque para o Real que terá na sua base cinco jogadores titulares da seleção paratinguense que disputou o Campeonato Intermunicipal 2014.

Equipes como o Palmeiras, o São Francisco, o Fluminense e também o Santos virão com elenco reforçado para esta disputa que envolverá os torcedores nos finais de semana e o Estádio Municipal Waldemiro Cruz inaugurado 1977, será palco mais uma vez das grandes emoções do futebol paratinguense.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.