Palmeiras e Paratinga vencem na 1ª rodada do Campeonato Paratinguense

Ely Pacheco Três partidas foram realizadas neste final de semana pelo Campeonato Paratinguense 2015. A abertura da competição aconteceu no sábado, 28, e o Palmeiras, atual campeão, saiu na frente ao derrotar a equipe do Torino pelo placar de 1 a 0, com o gol do atacante Boré aos 35 minutos do segundo tempo em […]

Em 02/03 de 2015

Ely Pacheco

Três partidas foram realizadas neste final de semana pelo Campeonato Paratinguense 2015. A abertura da competição aconteceu no sábado, 28, e o Palmeiras, atual campeão, saiu na frente ao derrotar a equipe do Torino pelo placar de 1 a 0, com o gol do atacante Boré aos 35 minutos do segundo tempo em magistral cobrança de falta.

01

Bastante renovadas em relação ao ano passado, as duas equipes não apresentaram um futebol de alto nível, mesmo assim alguns atletas se destacaram. Pelo Palmeiras o veterano goleiro Esquerdinha salvou no primeiro tempo sua equipe das investidas do ataque adversário. No Torino, o camisa 10 Alcir, que veio do futebol da zona rural, mostrou garra e criou as oportunidades de gol não concluídas por sua equipe.

No domingo, 01, a rodada dupla foi iniciada com o confronto Atlético x Santoas. A equipe atleticana mesclou em seu elenco atletas veteranos como Baiau, Cabinho entre outro, com jogadores jovens a maioria oriundos da equipe de Águas do Paulista que no ano passado conquistou o título regional. O Santos tambeio veio com atletas da zona rural, orinundos da localidade do Barro e colocou em campo o veterano Tiquinho, ex-atacante da seleção paratinguense. Foi uma partida apática. O Santos abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com o camisa 11 Jaime. Já no segundo tempo, Júnior Bispo em cobrança de pênalti aos 26 minutos empatou para o Atlético e deu números finais ao placar.

A partida de fundo foi eletrizante e empolgou o grande público presente às arquibancadas do estádio Waldemiro Cruz. São Francisco e Paratinga protagonizaram um espetáculo digno de uma final de campeonato.

No elenco do São Francisco craques como Leonardo, Roberto, Tonton, Robinho fizeram a diferença e elevaram o nível técnico que tanto agradou os torcedores. Foi uma partida disputada em toda a sua extensão. Noventa minutos de emoção, com lances que fizeram desta uma das melhores partidas de campeonato já realizadas em Paratinga. A equipe do Paratinga, mesmo desacreditada por alguns, partiu para cima do adversário e jogando um futebol solidário, conseguiu segurar as investidas do ataque sanfranciscano que esbarrou na boa performance do goleiro Carlinhos. O jogador Preto, camisa 20 foi o pulmão do Paratinga e fez sua equipe equilibrar as ações já no primeiro tempo, tendo seu companheiro Sócrates desperdiçado uma cobrança de pênalti aos 47 minutos. O craque Leonardo, como sempre, apresentou um futebol de alto nível, mas isolado em campo não conseguiu resolver sozinho as deficiências do seu ataque. O segundo tempo foi ainda melhor do que o primeiro e aos 14 minutos, o camisa 19 Vá, que acabara de entrar fez o gol da vitória do Paratinga, para desespero dos dirigentes, atletas e torcedores do São Francisco. Luiz Teles, técnico do São Francisco, em declaração à imprensa no final da partida, reconheceu que sua equipe jogou mal nesta estréia e prometeu mais afinco nas partidas seguintes.

Nesta primeira rodada foi ótima a presença de público nas arquibancadas, com destaque para as torcidas do Palmeiras e do Paratinga que compareceram em maior número e incentivaram suas equipes rumo á vitória. A próxima rodada prevê para o próximo final de semana os seguintes jogos: no sábado, dia 07, rodada dupla. Às 16h – Fluminense x Rio Branco e às 19, Santo Antônio x Real. No domingo dia 8, às 17h, partida única entre Cascavel e Cruzeiro.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.