Otoniel solicita substituição de pontes de madeira por pontes de concreto

As obras facilitarão o escoamento da produção e atenderá melhor às expectativas dos estudantes e transporte escolar

Em 04/07 de 2020

Ascom Vereador Otoniel Teixeira (PSD)

Durante sessão ordinária na terça-feira (30/06) na Câmara de Barreiras, Oeste da Bahia, o Vereador Otoniel Teixeira (PSD) solicitou do Poder Executivo Municipal, através de indicação, a substituição de pontes de madeira localizadas na zona rural do município, por pontes de concreto armado, uma vez que grande parte destas estruturas estão mal conservadas e deterioradas, colocando em risco os munícipes residentes nas localidades.

Vereador Otoniel Teixeira (PSD), autor da solicitação

“Este projeto está nascendo da necessidade, pois conheço a zona rural e sei da realidade daquelas pessoas. Acompanho sempre o Prefeito Zito Barbosa e vejo que é um desejo dele fazer essas mudanças”, relata o vereador que complementa, “as pontes de madeira necessitam de reforma todos os anos, e mesmo a prefeitura tendo esse cuidado, infelizmente os moradores dessas comunidades passam por transtornos. E as pontes de concreto duram por décadas sem necessitar de reforma”.

Otoniel destacou que não tem dúvidas de que o prefeito Zito Barbosa irá atender sua solicitação, pois sua gestão tem buscado fazer valer a democratização dos serviços públicos, trazendo tanto para a zona urbana como para as comunidades rurais do município, os benefícios de obras e outras atividades.

“Trata-se de uma necessidade dos moradores, haja vista os enormes transtornos gerados pela falta de qualidade das pontes. A substituição da ponte de madeira por ponte de concreto irá ajudar na conservação. É também uma questão de economia, pois madeira boa para a construção de pontes não é mais encontrada em nossa região, tendo que ser importada de outros estados e o custo fica muito alto. É uma maneira de mostrar o nosso respeito com as leis ambientais e com quem mora na zona rural de nosso município”, declarou Otoniel.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.