Otoniel participa de reunião para escolha do Conselho Municipal de Esporte e Lazer do município

Incentivador do esporte no município e representando a Câmara de Vereadores de Barreiras, na noite dessa segunda-feira (15), o vereador Otoniel Teixeira participou da reunião de composição do Conselho Municipal de Esportes e Lazer. Na oportunidade, o professor Milton César foi eleito o presidente do Conselho. Representantes de diversas modalidades e agremiações esportivas marcaram presença […]

Em 16/04 de 2019

Incentivador do esporte no município e representando a Câmara de Vereadores de Barreiras, na noite dessa segunda-feira (15), o vereador Otoniel Teixeira participou da reunião de composição do Conselho Municipal de Esportes e Lazer. Na oportunidade, o professor Milton César foi eleito o presidente do Conselho. Representantes de diversas modalidades e agremiações esportivas marcaram presença e opinaram para formação do órgão.

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer tem como finalidade elaborar e desenvolver, em conjunto com a Prefeitura Municipal, os projetos destinados à promoção das atividades esportivas, bem como fiscalizar o seu andamento, contribuindo para a elaboração de políticas públicas municipais relacionadas ao esporte, exercendo o controle social e auxiliando na melhoria da gestão, da qualidade e da transparência das políticas públicas de esporte executadas no Município.

Para o parlamentar, uma das possibilidades de ampliação dos espaços de deliberação das políticas públicas é a constituição dos Conselhos Municipais que são experiências de inovação institucional. Tais conselhos têm o desafio de constituir o espaço democrático destinado a alcançar objetivos essenciais como promover a construção da cidadania e a educação política e viabilizar a identificação e captação das demandas.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.