Obra de esgotamento avança pelo Centro de Barreiras

Ascom Embasa (UNB) Rua Coronel Magno será interditada nos próximos dez dias para assentamento de rede Depois de finalizada a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na Avenida José Bonifácio, nos bairros JK e São Miguel, a obra de esgotamento de Barreiras segue avançando em importantes vias da região central da cidade. Os imóveis da […]

Em 28/08 de 2014

Ascom Embasa (UNB)

Obra de Esgoto na rua Coronel Magn, centro de Barreiras

Obra de Esgoto na rua Coronel Magn, centro de Barreiras

Rua Coronel Magno será interditada nos próximos dez dias para assentamento de rede Depois de finalizada a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na Avenida José Bonifácio, nos bairros JK e São Miguel, a obra de esgotamento de Barreiras segue avançando em importantes vias da região central da cidade. Os imóveis da rua Coronel Magno – localizada entre a Avenida Benedita Silveira e o cais – passarão a ser diretamente beneficiados com a coleta e tratamento dos esgotos domésticos. A área, que apresenta um forte comércio, fica próxima ao rio Grande, onde o esgoto é jogado in natura, seguindo pela rede de drenagem pluvial (responsável pelo escoamento das águas das chuvas).

Além da Coronel Magno, as ruas Marechal l Deodoro, Princesa Izabel e 24 de Outubro e a Avenida José Bonifácio também serão interditadas parcialmente nos próximos dez dias para o assentamento da tubulação da rede de esgoto. Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, “embora o transtorno da interdição das ruas atrapalhe temporariamente a população, esta é uma área importante para os barreirenses, que vêem diariamente o esgoto ser jogado diretamente no rio Grande”, explica.

Os esgotos da região serão conduzidos para a estação elevatória que fica próximo à ponte Ciro Pedrosa e em seguida seguem para a estação de tratamento nas imediações do Hospital do Oeste. Mobilizadores sociais da Embasa visitaram imóveis da rua Coronel Magno para comunicar sobre os transtornos temporários para a execução da obra, como o bloqueio do trânsito no local. O trecho onde ocorrer danificação do asfalto será recuperado pelo consórcio executor da obra.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.