Nutrição: 3 alimentos que passaram de mocinhos para vilões

Press Works Soja, suco de clorofila e goji berry estão sugando a sua energia – entenda o por quê A correria do dia a dia é inegável, mas a fadiga e o cansaço crônico não são normais. É seu corpo sinalizando que algo não está certo, e isso pode ter a ver com a alimentação. […]

Em 05/06 de 2017

Press Works

Soja, suco de clorofila e goji berry estão sugando a sua energia – entenda o por quê

A correria do dia a dia é inegável, mas a fadiga e o cansaço crônico não são normais. É seu corpo sinalizando que algo não está certo, e isso pode ter a ver com a alimentação. O Dr. Rafael Freitas, idealizador do Doutor Nature, aponta três alimentos – ditos saudáveis – que podem ser a causa dessa falta de energia e explica:

Dr. Rafael Freitas aponta e explica os três alimentos que roubam sua energia | Foto: Divulgação Doutor Nature

1. Soja processada
Vendido como um alimento saudável e alternativo ao consumo de produtos de origem animal, ela pode causar sérios problemas devido aos altos níveis de fitoestrogênios. Tais substâncias interferem nas glândulas adrenais, podendo ocasionar modificações físicas nos homens – aumento de peso, diminuição do desejo sexual e fertilidade – e câncer de mama nas mulheres. Outro problema é a quantidade de goitrogênicos, substância prejudicial à tireoide e que pode levar a um quadro de hipotireoidismo.

2. Suco de clorofila
A grande quantidade de clorofila no suco é a justificativa para comercializá-lo como um alimento saudável, mas é isso mesmo que o torna um inimigo do organismo: nosso corpo não está condicionado para processá-la. “Precisaríamos ter quatro estômagos – como as vacas – para conseguir digeri-la. Ainda por cima, a clorofila contém toxinas causadoras de mal-estar e ânsia”, comenta o Dr. Rafael.

3. Goji berry
Assim como o Darth Vader, as goji berries começaram como mocinhas para depois mostrarem sua verdadeira face. Elas contêm em sua composição lecitinas – proteínas que afetam o sistema imunológico e evitam que o corpo lute contra as bactérias contidas nesses próprios aminoácidos. Dessa forma, o organismo precisa gastar mais energia para combater os agentes estranhos. “Infelizmente, eliminar por completo a lecitina da alimentação é quase impossível, pois são encontradas em produtos básicos como grãos de trigo, tomate e batata. Mas evitar as goji berries já é um bom começo”, indica o especialista.

11 comentários

ricardo de oliveira
Comentou em 02/08/17

bom dia dr nature,fiz uma compra e sem querer acabei fazendo tres compras no cartao.por favor me envie apenas oo dois pedidos,o terceiro pensei que seria gratis mas veio o aviso no celular avisando sobre a compra efetuada.meu telefone 9 8248 6594.obrigado.

Antonio Caser
Comentou em 16/01/18

Quem controla esses alimentos??? … deveriam processar quem vende esses “venenos”. Opa!!! … esqueci … estamos no Brasil, aqui pode tudo, virou o país das FALCATRUAS!!!

Elaine
Comentou em 31/01/18

Bom dia dr nature, gostaria de saber se a soja in natura tbm faz mal.

DORACILDA FERREIRA CURY
Comentou em 14/02/18

QUERO COMPRAR ESSE 4 K NA PROMOCAO

DORACILDA FERREIRA CURY
Comentou em 14/02/18

QUERO COMPRAR ESSE 4 K NA PROMOCAO

DORACILDA FERREIRA CURY
Comentou em 14/02/18

QUERO COMPRAR NA PROMOCAO ESSE 4K POR FAVOR (JA ESTAVA FINALISANDO E CLIQUEI NO BOTAO ERRADO) DESCULPE, MAS EU NAO CONSIGO VOLTAR LA.

DORACILDA FERREIRA CURY
Comentou em 14/02/18

JA DIGITEI. O QUE EU QUERO E COMPRAR POIS GOSTEI DA APRESENTACAO

DORACILDA FERREIRA CURY
Comentou em 14/02/18

A PALESTRA DO DR. RAFAEL ME CONVENCEU. AGORA ME VENDE O PRODUTO POR FAVOR.

DORACILDA FERREIRA CURY
Comentou em 14/02/18

A PALESTRA DO DR. RAFAEL ME CONVENCEU. AGORA ME VENDE O PRODUTO POR FAVOR QUE TIPO DE COMENTARIO VOCE QUER QUE EU FACA?.

DORACILDA FERREIRA CURY
Comentou em 14/02/18

GOSTEI MUITO E ESTOU ENQUADRADA NOS TIPOS DE PESSOAS QUE O DR.RAFAEL MENCIONOU.

DORACILDA FERREIRA CURY
Comentou em 14/02/18

GOSTEI MUITO E ESTOU ENQUADRADA NOS TIPOS DE PESSOAS QUE O DR.RAFAEL MENCIONOU. JA TENTEI OUTROS PRODUTOS E NAO RESOLVERAM NADA, ATE PARECE QUE ENGORDEI MAIS. ESSE DO DR RAFAEL ESTA ME DIZENDO QUE TERI RESULTADOS.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.