Nova sede do Procon é inaugurada em Barreiras

Osmar Ribeiro Na manhã da quarta-feira (30), após um longo período com as portas fechadas, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), recebe nova sede, e a população de Barreiras voltará a receber o tão necessitado atendimento a partir da próxima segunda-feira (04). Numa parceria entre a Prefeitura de Barreiras, a Secretaria de […]

Em 31/05 de 2018

Osmar Ribeiro

Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Na manhã da quarta-feira (30), após um longo período com as portas fechadas, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), recebe nova sede, e a população de Barreiras voltará a receber o tão necessitado atendimento a partir da próxima segunda-feira (04). Numa parceria entre a Prefeitura de Barreiras, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia e a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon em Barreiras reabre suas portas à Avenida Capitão Manoel Miranda, nº 1004, no centro da cidade.

Na solenidade de reinauguração do órgão, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, a chefe de gabinete Marileide Carvalho, o procurador geral do município Dr. Túlio Viana, fizeram a entrega da nova sede à coordenadora do Procon Dra. Renata Alves. O prefeito Zito Barbosa não esteve presente por estar cumprindo outra agenda. O Ato foi prestigiado por vereadores, secretários, a Magnífica Reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Drª Iracema Veloso, a Diretora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), Dicíola Baqueiro, o Gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, o Presidente da CDL, André Braga e autoridades religiosas, civis e militares.

Karlúcia Macêdo relatou a importância do Procon para Barreiras. “Um dos principais objetivos dessa gestão é levar atendimento de qualidade para a zona urbana como para a zona rural e o Procon está ligado diretamente ao Gabinete da Prefeitura, justamente pela importância desse órgão para a nossa cidade. Temos certeza de que o Procon irá ajudar bastante o cidadão barreirense quando o assunto estiver relacionado aos direitos do consumidor”, disse.

Veja a mensagem da vice-prefeita Karlúcia Macedo

A equipe do Procon em Barreiras, é formada pela coordenadora Dra. Renata Alves, pelo assessor jurídico, Dr. Claudionor Carvalho, advogados e atendentes administrativos.
“Estaremos nesse primeiro momento, atendendo o público de segunda a sexta-feira, das 08h ao meio dia na sede, faremos também visitas e muito trabalho de conscientização, para que os direitos dos consumidores sejam respeitados pelos fornecedores de serviços e produtos mantendo o equilíbrio das relações de consumo”, falou Renata Alves.

Um momento ecumênico, ministrado pelo Padre Verneson, pároco da Catedral São João Batista e pelo Pastor Ferraro, marcou a abertura da nova sede do Procon em Barreiras.

Veja a oração do Pastor Ferraro e do Padre Verneson

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.