No Dia Mundial da Água vereador Carlos Costa destaca trabalho de recuperação de nascentes desenvolvido pela Aiba, Abapa e prefeituras

Durante as comemorações do Dia Mundial da Água, nesta quinta-feira (22), o vereador Carlos Costa aproveitou a data para destacar o Programa de Recuperação de Nascentes, desenvolvido pelos agricultores por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com prefeituras da região oeste da […]

Em 22/03 de 2018

Durante as comemorações do Dia Mundial da Água, nesta quinta-feira (22), o vereador Carlos Costa aproveitou a data para destacar o Programa de Recuperação de Nascentes, desenvolvido pelos agricultores por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com prefeituras da região oeste da Bahia.

“Nada mais oportuno de que o Dia Mundial da Água para valorizarmos ações como esta que vem sendo realizada em municípios do oeste. Precisamos nos unir aos produtores e oferecer a nossa parcela de contribuição no incentivo à recuperação das nascentes, juntamente com a adoção de técnicas de produção sustentáveis, afinal a preservação de nossos rios e demais recursos naturais, é obrigação de todos nós”, disse Carlos Costa.

O trabalho de recuperação e preservação das nascentes foi iniciado em São Desidério e em abril será a vez de Barreiras com a realização do Curso de “Capacitação para a Recuperação de Nascentes”, promovido pela Aiba e Abapa, com previsão de recuperação de até 50 nascentes. Além disso, será desenvolvido em outras cidades do oeste da Bahia, a exemplo de Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Wanderley, Jaborandi e Côcos.

Fonte: Ascom vereador Carlos Costa

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.