Municípios baianos foram contemplados com a ampliação do PAC do saneamento básico.

Ascom Oziel Oliveira O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA) elogiou a iniciativa da presidente Dilma Rousseff, que lançou nesta terça-feira (6), a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Serão repassados R$ 2,8 bilhões aos 635 municípios com população de até 50 mil […]

Em 06/05 de 2014

Ascom Oziel Oliveira

01O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA) elogiou a iniciativa da presidente Dilma Rousseff, que lançou nesta terça-feira (6), a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Serão repassados R$ 2,8 bilhões aos 635 municípios com população de até 50 mil habitantes. A iniciativa beneficia mais de 5,2 milhões de pessoas em 26 estados.

No estado na Bahia foram contemplados 17 municípios com esses investimentos, entre elas: Coribe, Mairi, Barra, Pilão Arcado, Sítio do Mato, entre outros.

Para o deputado Oziel Oliveira, essa é uma responsabilidade de todas as unidades da federação.

“Isso significa qualidade de vida para a população, especialmente na área da saúde pública. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a cada 1 real investido na saneamento básico, se economiza 4 reais na saúde. Portanto, quero parabenizar a iniciativa da presidente Dilma pela ampliação do programa, e que atinge diretamente municípios menos populosos e onde se encontra grande parte desses problemas, já que essas cidades não te recursos suficientes para investir nessas áreas”. Parabenizou Oziel.

O Plano Nacional de Saneamento Básico tem como principais metas alcançar 99% de cobertura no abastecimento de água potável, sendo 100% na área urbana; alcançar 92% no esgotamento sanitário, sendo 93% na área urbana; universalizar a coleta de lixo na área urbana e acabar com lixões ou vazadouros a céu aberto em todo o país.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.