Mulher vítima de violência pode fazer cirurgia plástica no SUS

MSN Foi publicada na quinta-feira (31) no Diário Oficial da União a lei que prevê cirurgia plástica no Sistema Único de Saúde (SUS) para mulheres vítimas de violência. O texto já havia passado pelo Senado e foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, antes de seguir para a sanção […]

Em 01/01 de 2016

MSN

Agora a mulher vítima de agressão tem direito a fazer plástica pelo SUS | Foto: Reprodução http://vcbela.com/

Agora a mulher vítima de agressão tem direito a fazer plástica pelo SUS | Foto: Reprodução http://vcbela.com/

Foi publicada na quinta-feira (31) no Diário Oficial da União a lei que prevê cirurgia plástica no Sistema Único de Saúde (SUS) para mulheres vítimas de violência. O texto já havia passado pelo Senado e foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, antes de seguir para a sanção presidencial.

De acordo com a lei, os hospitais e centros de saúde pública, ao receberem as vítimas, devem informar a possibilidade de acesso gratuito à cirurgia para reparação de lesões ou sequelas da agressão. A mulher vítima de violência que precisar de cirurgia plástica, deve procurar uma unidade de saúde que realize esse tipo de procedimento portando o registro oficial da ocorrência da agressão.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.