Mudando o mundo

André Mattos Era noite de sexta-feira e o maior desafio seria vencer o relógio que se tornava cada vez mais cruel, foi-se a noite de sexta-feira e a madrugada parecia sufocar suas ideias, o nervosismo começava a tomar conta da situação, logo na manhã do sábado, seu filho entra no escritório e começa a observar […]

Em 13/10 de 2014

André Mattos

01Era noite de sexta-feira e o maior desafio seria vencer o relógio que se tornava cada vez mais cruel, foi-se a noite de sexta-feira e a madrugada parecia sufocar suas ideias, o nervosismo começava a tomar conta da situação, logo na manhã do sábado, seu filho entra no escritório e começa a observar o pai trabalhando, e como toda criança curiosa, começa a fazer perguntas uma atrás da outra, o que deixa o engenheiro ainda mais irritado.

O pai tenta de várias maneiras envolver o filho em outras coisas para que o deixe trabalhar em paz, dava-lhe uma tarefa, mas não conseguia prendê-lo por muito tempo, ao abrir uma revista encontrou o mapa terrestre global e teve uma ideia maravilhosa, pegou uma tesoura e começou a cortar o mapa em pequenos pedaços criando um verdadeiro quebra-cabeça, chamou o filho e disse que se quisesse ajudar deveria montar aquele quebra cabeça para ele; assim ele teria muito trabalho e quem sabe ficaria dias envolvido naquela missão.

Algumas horas depois o filho entra no escritório com o mapa completamente montado, o pai não acredita e acha que o filho esta mentindo mas ao verificar que o mapa estava certo e que ninguém o ajudou, questionou como o filho conseguiu montar aquele mapa em tão pouco tempo?

“Papai, eu não conheço o mundo e nunca tinha visto o mapa do globo terrestre, mas quando o senhor cortava o papel eu vi que do outro lado da folha tinha a foto de um homem, e o homem eu sei como é virei o papel e montei o homem quando consegui consertar o homem o mundo do outro lado ficou certo também”.

Quer consertar o mundo?

Comece consertando os homens que vivem nele.

André Mattos
é escritor e ainda esse ano estará lançando seu segundo livro: Vitória no Deserto.
Saiba mais: https://www.facebook.com/VNoDeserto

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.