Mostra de literatura e feira de livros movimenta Centro Cultural Caparosa de 6 a 8 de agosto

Miriam Hermes A terceira edição da Mostra de Literatura e de Livros de Barreiras vai movimentar o Centro Cultural Caparosa e a praça Landulfo Alves, no Centro Histórico, nos dias 06, 07 e 08 de agosto e deve reunir estudantes, professores e pessoas da cidade ligadas à arte e cultura literária. Na oportunidade, acadêmicos de […]

Em 31/07 de 2014

Miriam Hermes

Poesia visual Cromossomos de Arnaldo Antunes | Divulgação

Poesia visual Cromossomos de Arnaldo Antunes | Divulgação

A terceira edição da Mostra de Literatura e de Livros de Barreiras vai movimentar o Centro Cultural Caparosa e a praça Landulfo Alves, no Centro Histórico, nos dias 06, 07 e 08 de agosto e deve reunir estudantes, professores e pessoas da cidade ligadas à arte e cultura literária.

Na oportunidade, acadêmicos de Letras do Campus IX da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) vão apresentar o resultado de trabalhos de pesquisa na sua área de estudo, de modo a socializar o conhecimento adquirido sobre mais de 20 autores estudados com a comunidade local.

Ao todo 15 grupos farão as apresentações, notadamente nos dias 06 e 07. No dia 08 a Academia Barreirense de Letras (ABL) vai fazer o lançamento do blog da entidade. Durante os três dias acontecem também saraus com artistas locais como músicos,  poetas, cordelistas e atores.

De 6 a 8 (conforme programação abaixo), membros da ABL e escritores regionais estarão comercializando livros publicados em diversas áreas do conhecimento. Também será repetida a experiência da troca de livros usados, aprovada nas duas primeiras edições da Feira do Livro.

Essa troca possibilita que livros já lidos por uma pessoa ou uma família sejam trocados pelos livros já lidos de outra pessoa ou família. Além da ABL e do Colegiado de Letras da Uneb, o evento tem parceria das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e de Educação do município de Barreiras.

PROGRAMAÇÃO III MOSTRA LITERATURA E DE LIVROS

06 de agosto de 2014 (Quarta-feira)
Tarde:
Exposição de trabalhos acadêmicos; Venda de livros de membros da  Academia Barreirense de Letras e de outros autores regionais; e Cantinho do Sebo, com troca de livros usados.

Noite: Apresentação de Escola Tok e Cante “Grupo de Gênero Lírico” Leitura Dramática com Ananias; Pocket Concert com Eduardo Rebouças, Paulo Francisco, Vierinha; Navio Negreiro com o Grupo da Professora Dores; na Linha do Cordel com Robson e Zeca Pereira; Performance da Companhia Teatrando/ texto de Clébert Luiz e Tributo ao Poeta Rondinelli.

Venda de livros de membros da  Academia Barreirense de Letras e de outros autores regionais; e Cantinho do Sebo, com troca de livros usados.

07 de agosto de 2014 (Quinta-feira)
Manhã:
Exposição de Trabalhos Acadêmicos; Venda de livros de membros da Academia Barreirense de Letras e de outros autores regionais e Cantinho do Sebo, com troca de livros usados.

Apresentações do Grupo Gênero Lírico – Leitura Dramática com Ananias; Navio Negreiro com o Grupo Professora Dores; Na linha do cordel com Robson e Zeca Pereira; Pocket Concert com Eduardo Rebouças, Paulo Francisco, Vierinha.

Tarde: Exposição de Trabalhos Acadêmicos; Venda de livros de membros da Academia Barreirense de Letras e de outros autores regionais e Cantinho do Sebo, com troca de livros usados.

08 de agosto de 2014 (Sexta-feira)
Noite:
Lançamento do Blog da Academia Barreirense de Letras (ABL);

Palestras: “O corpo como sintoma de cultura” com a professora Aline Teixeira;  “A cultura Indígena na região de Morro do Chapéu” com o professor Payaya.

Venda de livros de membros da Academia Barreirense de Letras e de outros autores regionais e Cantinho do Sebo, com troca de livros usados.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.