Montagem da estrutura para o Carnaoeste 2015 avança na avenida

Com informações da Dircom Barreiras A organização do Carnaoeste 2015 espera que cerca de 300 mil foliões participem da festa durante os cinco dias, de 13 a 17 de fevereiro, e para atender a esse contingente está sendo montada uma estrutura, segundo a acessoria, moderna e dinâmica. O evento será dividido em três pontos: – […]

Em 03/02 de 2015

Com informações da Dircom Barreiras

A organização do Carnaoeste 2015 espera que cerca de 300 mil foliões participem da festa durante os cinco dias, de 13 a 17 de fevereiro, e para atender a esse contingente está sendo montada uma estrutura, segundo a acessoria, moderna e dinâmica.

Montagem da estrutura prossegue em bom ritmo | Fotos: Dircom Barreiras

Montagem da estrutura prossegue em bom ritmo | Fotos: Dircom Barreiras

O evento será dividido em três pontos:
– Circuito Principal, que une as Avenidas Antônio Carlos Magalhães e Clériston Andrade;
– Circuito Cais Folia, que liga o cais da cidade até a Praça Landulfo Alves; e,
– Circuito Rio de Ondas, no Balneário das Três Bocas.

Circuito Principal
Na BR 242 que integra o Circuito Oficial, estão sendo instalados 30 bares principais, que este ano estão em maior tamanho (10mx10m), ano passado eram de (5mx10m), 42 barracas de lanches e drinks (5mx5m) e 20 barracas para os chamados “capetas” (3mx3m), além de 10 barracas (3mx3m) para venda de souvenires, adereços e artesanato. Também estão sendo montados os camarotes, divididos em dois blocos: 20 camarotes empresariais (4mx5m), com capacidade para 20 pessoas cada e, camarote jovem para 3 mil pessoas.

Na Av. Clériston Andrade (altura entre Fazenda Busato e INSS) ficarão as arquibancadas, em quatro pavimentos, e capacidade para 1.500 pessoas. O acesso será gratuito. Em todo o circuito serão instalados 150 sanitários químicos.

No decorrer de todo o circuito serão montados três pontos da Polícia Militar e do SAMU (Posto Sabrina IV, Pit Stop e Prefeitura). No Centro de Abastecimento (CAB) será estruturado um centro de comando e monitoramento 24horas. O local irá integrar serviços e ações da Guarda Municipal, Juizado de Menores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e contará com um Pronto Socorro para atendimentos emergenciais.

Ao longo do percurso serão montados dois túneis sonorizados (um em frente à Prefeitura e outro, a Samom). Iluminados com jogos de luzes coloridas e sonorizados mecanicamente os espaços levarão mais animação e dinâmica após a passagem dos trios. Isso irá fortalecer a venda das barracas e bares.

A comercialização dos camarotes empresarias e barracas está sendo realizada desde segunda-feira, 02 de fevereiro, em um espaço montado em frente à Prefeitura de Barreiras. As vendas do camarote jovem serão de responsabilidade de empresa terceirizada. Este ano, quem comprar o camarote empresarial terá acesso ao Camarote Jovem, desde que seja maior de 18 anos de idade.

Circuito Cais Folia
Na Praça Landulfo Alves, Centro Histórico de Barreiras, será montado um túnel para o carnaval cultural, que receberá também palco, sanitários químicos, uma unidade do SAMU e da Guarda Municipal. O local receberá decoração especial inspirada nos carnavais passados. O espaço é destinado para crianças, idosos e todo folião que queira se divertir ao som de marchinhas, participar de concursos de fantasias, baile infantil e desfile de blocos tradicionais.

Circuito Três Bocas
O Circuito Três Bocas, no Rio de Ondas oferecerá aos foliões uma estrutura com palco e atrações, sanitários químicos, e bases do Samu, Polícia Militar e Guarda Municipal. Serão três dias de festa: domingo, 15, segunda, 16 e terça, 17 de fevereiro. Além de brincar, o público poderá aproveitar para tomar banhos nas águas do Rio de Ondas.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.