Mesmo com chuva, Ato contra Reforma da Previdência reúne centenas de pessoas em Barreiras

A manifestação com a participação de categorias dos setores público e privado representadas por sindicatos e entidades, marcou nesta sexta-feira (22), o Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência em Barreiras. Com o mote: “Abaixo a reforma da previdência!” manifestantes seguiram em marcha das proximidades da Câmara de Vereadores em direção ao cento da cidade […]

Em 22/03 de 2019

A manifestação com a participação de categorias dos setores público e privado representadas por sindicatos e entidades, marcou nesta sexta-feira (22), o Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência em Barreiras. Com o mote: “Abaixo a reforma da previdência!” manifestantes seguiram em marcha das proximidades da Câmara de Vereadores em direção ao cento da cidade com o protesto e panfletagem.

De acordo com os militantes, a mobilização teve como objetivo chamar a atenção da sociedade em um movimento amplo, contra a aprovação do projeto. Conforme a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, a ação visa lutar pelos direitos dos trabalhadores e dizer “não” à proposta da PEC.

“Estamos nas ruas convocando a todos para fazer parte desta luta. E esta é uma grande contribuição para que possamos barrar as propostas do governo que acabam com o direito à aposentadoria”, disse.

A proposta de reforma da Previdência eleva as idades mínimas de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres e estabelece o mínimo de 20 anos de contribuição. Também acaba com as aposentadorias por tempo de contribuição, após um período de transição. E para ter direito ao benefício integral será preciso contribuir por 40 anos. A PEC também prevê a implantação de regime de capitalização individual, no qual cada trabalhador terá de administrar sua poupança para a aposentadoria.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.