MEC reconhece qualidade do Curso de Produção Audiovisual da FASB

Hebert Regis | Nádia Borges | Araticum O curso superior tecnológico de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) recebeu oficialmente o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Depois de uma rigorosa avaliação, em março deste ano, por técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o curso ficou […]

Em 24/03 de 2015

Hebert Regis | Nádia Borges | Araticum

Acadêmicos de Produção Audiovisual em atividade no Laboratório Audiovisual TV da Fasb | Foto: Araticum

Acadêmicos de Produção Audiovisual em atividade no Laboratório Audiovisual TV da Fasb | Foto: Araticum

O curso superior tecnológico de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) recebeu oficialmente o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Depois de uma rigorosa avaliação, em março deste ano, por técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o curso ficou classificado com nota 4 [muito bom], em uma escala de 1 a 5, sendo avaliados os seguintes critérios: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

O reconhecimento surge no momento e que a primeira turma do tecnólogo de Produção Audiovisual colou grau na última sexta-feira, 13. Graduada do curso da FASB, a produtora audiovisual Hélvia Machado Ferreira, ficou bastante feliz e considerou justo o resultado da avaliação. “O curso vai abrir muitas possibilidades. Tivemos uma formação ampla em todas as mídias para atuar no mercado de trabalho baseada principalmente na prática possibilitada pela ótima estrutura dos laboratórios da faculdade”, elogia.

O coordenador do curso tecnólogo de Produção Audiovisual, Vandré Vilela, acredita que o reconhecimento demonstra a qualidade do corpo docente qualificado e infraestrutura capaz de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho. “A ótima avaliação do MEC é a prova do envolvimento dos professores e acadêmicos unidos pela proposta pedagógica da FASB, no qual os saberes são alicerçados para atender a demanda do mercado de trabalho crescente, em função do desenvolvimento da região Oeste da Bahia”, afirma.

Hoje, o curso oferece aos acadêmicos laboratórios de rádio, televisão, fotografia e computação gráfica, além de ofertar aos acadêmicos uma agência experimental audiovisual, sendo este um espaço para a aproximação da realidade do cotidiano do produtor audiovisual, especializada no planejamento, criação e execução das mais variadas campanhas para empresas do terceiro setor, a serem divulgadas nos meios de comunicação.

Sobre o curso
Autorizado pela portaria 197, de 04/10/12, o Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual busca capacitar no período de 2 anos o profissional nas mais diferentes atividades relacionadas aos processos de produção de conteúdos para os meios audiovisuais, incluindo cinema, televisão, rádio, vídeo e internet. O currículo do curso é organizado em quatro semestres, e os profissionais da área se qualificam para executar a criação, elaboração e gestão de projetos na área audiovisual e operação de equipamentos de imagem e som. Outras informações sobre o curso no site www.fasb.edu.br ou pelo (77) 3613 8800.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.