MEC anuncia abertura de 61,5 mil novas vagas para Fies e confirma alta de juros

Agência Brasil | Correios24h Juros sairão de 3,4% para 6,5%. Total de vagas do Fies deste ano alcança 314 mil O Ministério da Educação anuncia nesta sexta-feira, 26, a oferta de 61,5 mil novas vagas para o programa de financiamento estudantil (Fies) no segundo semestre deste ano. Em vídeo postado na página do Ministério no […]

Em 27/06 de 2015

Agência Brasil | Correios24h

Juros sairão de 3,4% para 6,5%. Total de vagas do Fies deste ano alcança 314 mil

Total de vagas do Fies deste ano alcança 314 mil | Foto: Reprodução http://jrscomunicacao.com/

Total de vagas do Fies deste ano alcança 314 mil | Foto: Reprodução http://jrscomunicacao.com/

O Ministério da Educação anuncia nesta sexta-feira, 26, a oferta de 61,5 mil novas vagas para o programa de financiamento estudantil (Fies) no segundo semestre deste ano.

Em vídeo postado na página do Ministério no Facebook, o ministro Renato Janine Ribeiro falou sobre as novas vagas e confirmou a informação antecipada pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, de que o programa terá alta de juros, dos antigos 3,4% para 6,5%.

O ministro destacou que, somado à oferta do primeiro semestre, o total de vagas do Fies deste ano alcança 314 mil. “Esperamos nos próximos anos manter este patamar”, ponderou. Janine Ribeiro ainda reforçou informações que o MEC já havia dado sobre priorizar cursos de maior qualidade (com notas 4 e 5), além de cursos nas áreas de Engenharia, Saúde e formação de professores.

As regiões Norte e Nordeste também serão atendidas prioritariamente. “Não quer dizer que cursos nota 3, cursos de outras áreas e outras regiões não serão atendidos, é apenas uma questão de prioridade”, declarou.

O ministro ainda anunciou que as instituições vão oferecer um desconto de 5% nos preços das mensalidades no Fies. “O Fies será mais barato do que se o aluno for à instituição diretamente”, disse.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.