Margareth Menezes apresenta projetos culturais ao governador Rui Costa

Secom Bahia O governador Rui Costa recebeu a cantora Margareth Menezes na tarde desta terça-feira (21), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Durante o encontro, Margareth apresentou os projetos culturais e artísticos realizados pela Associação Fábrica Cultural, da qual é idealizadora, e discutiu as obras de revitalização da sede da organização, […]

Em 21/07 de 2015

Secom Bahia

Margareth Menezes busca efetivação da sede da Fábrica Cultural | Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Margareth Menezes busca efetivação da sede da Fábrica Cultural | Foto: Carla Ornelas/GOVBA

O governador Rui Costa recebeu a cantora Margareth Menezes na tarde desta terça-feira (21), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Durante o encontro, Margareth apresentou os projetos culturais e artísticos realizados pela Associação Fábrica Cultural, da qual é idealizadora, e discutiu as obras de revitalização da sede da organização, um casarão localizado na orla da Ribeira.

“A Fábrica Cultural existe há 11 anos e o que estamos pretendendo agora é a efetivação da nossa sede, que terá espaço para oficinas de teatro e várias salas para a realização de cursos profissionalizantes. Este é um equipamento que vai proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos jovens da Península de Itapagipe”, explicou a cantora.

Apoiada pelo Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura), a entidade incentiva e organiza a produção cultural de moradores da Península de Itapagipe. “Nós temos diversos projetos, como o MetaCentro, e projetos ligados à reciclagem de produtos eletrônicos e também de lonas, trabalhando com costureiras. Temos o Mercado Iaô, atendendo a parte dos artesãos, e que já teve 14 edições, com teatro, dança e gastronomia. E a nova sede vai proporcionar um desenvolvimento social e cultural para a península”, acrescentou Margareth.

O secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, e o superintendente de Promoção Cultural da Secretaria de Cultura, Alexandre Simões, também participaram da reunião.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.