Madrigal da UFBA será a atração do aniversário de Barreiras

No dia em que Barreiras celebra a emancipação política, 26 de maio, a Praça Landulpho Alves será inundada pelo som do Madrigal da UFBA, fundado em 1954 pelo maestro H. J. Koellreuter e considerado um dos melhores grupos vocais do Brasil. A apresentação terá duração de mais de uma hora e contará com 20 peças […]

Em 18/05 de 2016
O Madrigal da UFBA fará apresentação única no aniversário de Barreiras | Foto: Divulgação

O Madrigal da UFBA fará apresentação única no aniversário de Barreiras | Foto: Divulgação

No dia em que Barreiras celebra a emancipação política, 26 de maio, a Praça Landulpho Alves será inundada pelo som do Madrigal da UFBA, fundado em 1954 pelo maestro H. J. Koellreuter e considerado um dos melhores grupos vocais do Brasil.

A apresentação terá duração de mais de uma hora e contará com 20 peças de canto à capela com acompanhamento de piano. São músicas no estilo Barroco, Clássico, Romântico, Moderno, Folclórico, Espiritual Negro e Popular, o concerto será conduzido por 25 integrantes, entre sopranos, tenores, contraltos e baixos, sob a regência do maestro José Maurício Brando e o acompanhamento da pianista Elisama Santos.

Será uma oportunidade inédita para que a população tenha contato com um concerto de altíssimo nível e, em praça pública.

Veja e ouça o Madrigal em concerto realizado no Museu de Arte Sacra em 06/09/13, sob a regência do maestro José Maurício Brandão

Sobre o Madrigal: O Madrigal tem um grande acervo, de importância cultural e histórica, com obras que provavelmente não poderão ser encontradas em outros locais, visto que existem inúmeros manuscritos originais e arranjos dedicados exclusivamente ao grupo, incluindo várias estréias mundiais, além das primeiras execuções modernas de peças históricas recuperadas. Ao longo de sua história foram realizadas mais de 3 mil apresentações, sendo dirigido por inúmeros maestros, dentre eles: Ernst Widmer, Afrânio Lacerda, Georg Bird, Graham Griffts, Lindembergue Cardoso, Pino Onnis, Erick M. Vasconcelos, Paulo Novaes, Valmir Barbosa, José Maurício Brandão, Zobeida Prestes e Leandro Gazineo. (Fonte: http://www.escolademusica.ufba.br/conjuntos-musicais/madrigal)

Com informações da Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.