Líderes, Salas e Di Mauro são favoritos ao título da Sprint Race

Sucesso na categoria fez Guilherme Salas mudar planos de carreira e trocar os carros de fórmula pelo turismo A dupla líder da Sprint Race Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas é uma parceria que deu muito certo na estreia dos dois jovens em carros de turismo. Eles são os favoritos ao título e lideram a […]

Em 13/12 de 2013

Sucesso na categoria fez Guilherme Salas mudar planos de carreira e trocar os carros de fórmula pelo turismo

01A dupla líder da Sprint Race Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas é uma parceria que deu muito certo na estreia dos dois jovens em carros de turismo. Eles são os favoritos ao título e lideram a competição com 39 pontos a mais que o segundo colocado. Desta forma, em Interlagos, os dois só pensam em sacramentar o título.

“Estamos bastante confiantes, principalmente, porque a última corrida dispensa o uso do “lastro do sucesso, que nos acompanhou durante quase todo o campeonato. Mas o mais importante nesta grande final será ter cautela. Mas isso não significa abrir mão da briga pela vitória nas duas corridas”, afirmou Salas.

“Vai ser uma prova bem disputada, os três primeiros tem chances no campeonato. Vamos tentar buscar o melhor acerto do carro já que o campeonato esta bem disputado. Espero conquistar meu primeiro titulo do turismo no meu ano de estreia. A Sprint Race foi uma grande oportunidade para mim, pois tudo começou quando conquistei Brasileiro de Kart e ganhei como premiação uma corrida na Sprint Race. A categoria vem se destacando muito pelo equilíbrio dos carros, poucas categorias do automobilismo conseguem manter esse equilíbrio, e isso faz com que a categoria cresça muito”, analisou Di Mauro.

Motivos para tamanha confiança é o que não faltam. Este ano Salas e Di Mauro venceram cinco corridas e estão embalados por três primeiros lugares nas três últimas provas. O sucesso na Sprint Race é tão grande que fez com que Salas mudasse até mesmo seus planos de carreira dentro do automobilismo.

“Como todo jovem piloto, tinha o sonho de correr na F1. Mas pude perceber logo cedo que isso seria quase impossível. É um objetivo muito caro. Mirei então os Estados Unidos e Fórmula Indy, mas fiz um teste com a F2000 e não gostei. Sensação completamente diferente da que tive quando comecei a acelerar na Sprint Race no começo deste ano. Gostei mais de correr com carros de turismo do que de fórmula. E vejo que este é o caminho da minha carreira”, afirmou Salas, que já faz planos para 2014.

“Vou seguir na Sprint Race e estou muito ansioso para acelerar os novos carros da categoria, que contarão com motores V6. Além disso, também quero competir no Brasileiro de Turismo e, claro, seguir nas competições de kart”, finalizou.

A grande final da Sprint Race 2013 está marcada para o dia 21 de dezembro, no autódromo de Interlagos.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos:

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.