LEM: CMDCA e Conselho Tutelar participam de capacitação em Salvador

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Luís Eduardo Magalhães e do Conselho Tutelar estão participando entre os dias 11 a 15 de fevereiro, de uma capacitação para o fortalecimento do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, promovida pela Escola de Conselhos do Estado da Bahia. […]

Em 14/02 de 2019

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Luís Eduardo Magalhães e do Conselho Tutelar estão participando entre os dias 11 a 15 de fevereiro, de uma capacitação para o fortalecimento do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, promovida pela Escola de Conselhos do Estado da Bahia. O evento que está acontecendo no Instituto Anísio Teixeira, na capital Salvador, também contou com as presenças do governador da Bahia, Rui Costa e do secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Cézar Lisboa.

De acordo com o presidente do CMDCA e Secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha, o principal objetivo da capacitação é garantir a discussão, a articulação e a aprendizagem contínua para conselheiros Tutelares e de Direitos. “Estão participando desta capacitação cerca de 90 profissionais vindos de vários municípios da Bahia e entre esses profissionais estão quatro representantes do município de Luís Eduardo Magalhães”, comentou.

A Escola de Conselhos é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Coordenação de Proteção à Criança e ao Adolescente da Superintendência de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos (Sudh), onde uma das principais funções é ser um espaço de formação, sistemática e permanente para o ensino e aprendizagem sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.

“A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães proporcionou o deslocamento e as diárias dos membros, nesta que é uma excelente oportunidade para melhorar ainda mais a atuação e a qualificação dos atendimentos da nossa rede de proteção, frente às demandas das nossas crianças e adolescentes, potencializando os resultados”, continuou Fábio Rocha.

Além do apoio da Prefeitura Municipal nesta capacitação, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social em parceria com o CMDCA, também já proporcionou outros treinamentos com palestrantes renomados nacionalmente, a exemplos do Guilherme Schelb, Luciano Betiate e Antônia Conselheira, para a Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Luís Eduardo Magalhães.

“Nós não medimos esforços para realizar a capacitação contínua das pessoas que cuidam das crianças e dos adolescentes no nosso município. Esse tipo de ação, que é o investimento em pessoas, proporciona resultados tanto a curto, quanto a longo prazo no desenvolvimento da nossa sociedade”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.