Lei Antidrogas é sancionada em Barreiras

Da redação com informações da Dircom A Lei nº 1070, que institui o Conselho Municipal Antidrogas, foi sancionada na segunda-feira, 16, pelo prefeito de Barreiras, Sr. Antônio Henrique. Esse é um passo importante no combate ao avanço do consumo de entorpecentes entre jovens e adultos, já que viabiliza a atração de recursos federais para ações […]

Em 19/06 de 2014

Da redação com informações da Dircom

01A Lei nº 1070, que institui o Conselho Municipal Antidrogas, foi sancionada na segunda-feira, 16, pelo prefeito de Barreiras, Sr. Antônio Henrique. Esse é um passo importante no combate ao avanço do consumo de entorpecentes entre jovens e adultos, já que viabiliza a atração de recursos federais para ações de prevenção às drogas.

A Lei foi sancionada no Gabinete da Prefeitura com a presença dos vereadores, Polícia Militar, representantes de igreja evangélica, órgãos ligados ao bem estar social e secretários de governo. O Conselho Antidrogas será composto por membros do poder público, instituições não governamentais e sociedade civil organizada.

“A criação desse conselho marca uma grande vitória no combate ao uso de drogas que vem crescendo de forma descontrolada. Ganhamos mais um aliado”, disse o até então Comandante da Polícia Militar, Osival Cardoso.

Entre as ações previstas para a efetividade dos trabalhos está a criação do Sistema Municipal Antidrogas, implantação do CAPS AD, e fortalecimento da Guarda Municipal.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.