Siga-nos

Educação

Justiça determina que governo da Bahia pague salário de professores da Uneb em greve

Publicado

em

Com informações do BN Notícias | Foto: Divulgação

De acordo com o documento expedido pelo desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, o Governo terá 72h para efetuar o pagamento da categoria

Os professores, servidores e temporários da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) conseguiram reverter, na Justiça, a decisão do governo do Estado de cortar o salário da categoria que está em greve há um mês.

Em decisão publicada nessa segunda-feira (6), o desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, do Tribunal de Justiça (TJ-BA), concedeu medida liminar para que o Estado, em um prazo de 72 horas, efetue o pagamento dos salários do mês de abril de 2019 e eventuais meses subsequentes que tenham sido cortados. Os valores devem ser corrigidos e atualizados.

Os docentes da Uneb, Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) e Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) fazem parte do movimento grevista.

Na decisão, o TJ-BA determinou ainda que o Estado restabeleça os atendimentos aos docentes pelo Planserv. A cobertura do plano médico estadual teria sido interrompida com o corte de salários.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *