Jusmari solicita perfuração de cisternas em povoados de Oliveira dos Brejinhos

Cisterna é uma tecnologia social de baixo custo e pouca complexidade. Garante o acesso a água para consumo das famílias residentes na zona rural de municípios que sofrem com os efeitos da seca e da falta de água de boa qualidade para consumo humano A implantação do sistema de abastecimento com a perfuração de cisternas, […]

Em 13/05 de 2019

Cisterna é uma tecnologia social de baixo custo e pouca complexidade. Garante o acesso a água para consumo das famílias residentes na zona rural de municípios que sofrem com os efeitos da seca e da falta de água de boa qualidade para consumo humano

A implantação do sistema de abastecimento com a perfuração de cisternas, nos povoados de Barreiro dos Porcos, Comprida e Olho D’Água, todos em Oliveira dos Brejinhos, foi solicitada ao Governador Rui Costa pela deputada Jusmari Oliveira (PSD).

Na indicação formalizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Jusmari informa que nesses três povoados moram agricultores e pecuaristas que sofrem com a baixa precipitação pluviométrica e enfrentam grandes períodos de estiagem. De acordo com a parlamentar, eles precisam do sistema de abastecimento para garantir água para consumo humano, animal e também para as atividades agrícolas.

Afirmou ainda que o governador Rui Costa não medirá esforços para atender a indicação.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.