Jovens do Residencial São Francisco participam de batizado e troca de cordas de Capoeira

Após a entrega e ocupação dos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social está realizando um amplo projeto de inclusão e incentivo à prática esportiva entre os jovens. Para 47 jovens do Residencial São Francisco, entre três e 16 anos, o […]

Em 27/09 de 2016

jovens-do-residencial-sao-francisco-participam-de-batizado-e-troca-de-cordas-de-capoeira-01Após a entrega e ocupação dos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social está realizando um amplo projeto de inclusão e incentivo à prática esportiva entre os jovens.

Para 47 jovens do Residencial São Francisco, entre três e 16 anos, o fim de semana foi de confraternização entre os capoeiristas mirins que participaram da primeira cerimônia de batizado e troca de faixas na sede do Grupo de Capoeira Palmares, no sábado, 24. A primeira graduação de crianças do residencial aconteceu no Bairro Novo Horizonte, com o apoio professor Marcelo (Ninja) que veio trabalhando com a turma nos últimos meses.

Segundo a assistente social, Jailma Dantas, além da capoeira, balé, futsal, futebol e Jiu-Jitsu estão entre as modalidades recreativas e esportivas disponíveis aos 400 cadastrados deste residencial. Um fruto importante dessa iniciativa já foi colhido, o time de futebol do residencial foi medalha de prata na edição 2016 dos Jogos da Primavera – JEPOB.

jovens-do-residencial-sao-francisco-participam-de-batizado-e-troca-de-cordas-de-capoeira-02

“É emocionante ver que nossas crianças e jovens estão com a autoestima renovada, competindo de igual pra igual com alunos de toda a rede de ensino da cidade e conquistando o pódio”, disse a coordenadora de habitação Sylvana Nogueira.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.