Jovem destaque no Centro de Referência da Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães agora faz parte do elenco do Palmeiras

Ingressar nas divisões de base de um grande clube do futebol brasileiro é o sonho de milhares de meninos de todo o país. Para um deles, a possibilidade se concretizou e tudo começou no grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães. […]

Em 20/02 de 2019

Ingressar nas divisões de base de um grande clube do futebol brasileiro é o sonho de milhares de meninos de todo o país. Para um deles, a possibilidade se concretizou e tudo começou no grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães.

Guilherme Mattos, hoje com 17 anos, se destacou nas aulas de futebol e foi convidado para o Novorizontino. No interior de São Paulo ele se destacou e agora faz parte do quadro de jogadores do Palmeiras. De volta ao local onde tudo começou, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Guilherme reuniu outros garotos e falou sobre a importância do aprendizado em Luís Eduardo Magalhães.

“Aqui fui muito bem tratado e todos os profissionais do CRAS me ensinaram valores que levarei para toda a vida. Entre eles o respeito, a disciplina e a dedicação para ser um vitorioso”, disse o jovem.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Giliane Carvalho, Guilherme é de origem humilde e o esporte foi uma excelente ferramenta de inclusão social. A favor dele também pesaram a dedicação e o comprometimento.

“Ele sempre foi muito dedicado. Não faltava às atividades e se empenhava ao máximo para conseguir todos os objetivos e metas estabelecidas pela nossa equipe”, finalizou Carvalho.

Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.