José Barbosa critica duramente o atendimento de saúde em Barreiras

Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (21) da Câmara de Legislativa de Barreiras, O vereador José Barbosa relatou que as obras de reforma, ampliação e revitalização das Unidades Básicas de Saúde realizadas pela Prefeitura avançam em Barreiras. Porém ressaltou que a saúde não se faz somente com reformas, o município tem que buscar investir na […]

Em 22/08 de 2018

Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (21) da Câmara de Legislativa de Barreiras, O vereador José Barbosa relatou que as obras de reforma, ampliação e revitalização das Unidades Básicas de Saúde realizadas pela Prefeitura avançam em Barreiras. Porém ressaltou que a saúde não se faz somente com reformas, o município tem que buscar investir na garantia dos serviços de saúde, na contratação de profissionais especialistas, e, até na oferta de medicamentos.

“A reforma dos postos de saúde é um ponto positivo, mas os demais problemas existentes continuam. Nós vamos continuar cobrando as melhorias, porque é isso que a gente busca”, salientou.

Ainda dentro da temática da saúde, o parlamentar destacou que o município de Barreiras vem enfrentando o problema de filas nos postos de saúde para marcação de exames, consultas com médicos especialistas, e, que muitas pessoas precisam ir de madrugada e esperar horas para tentar conseguir um horário. “Nós não podemos comparar os problemas do nosso município com o de outras cidades. Se esse problema vem acontecendo em outros municípios, isso é um problema dos outros municípios. Se isso está acontecendo em Barreiras, é um problema nosso e que precisa ser solucionado”, afirmou.

Ao final do discurso, o vereador ressaltou que a contratação de mais médicos especialistas não oneraria demasiadamente o orçamento, e que é melhor investir na prevenção e no estágio inicial da doença do paciente, do que curar uma doença em estágio avançado, onde aumentaria muito os custos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.