Jornada pedagógica de Barreiras movimenta os profissionais da Educação

Catarina Araújo | Fotos: Jayme Modesto | Gazeta do Oeste O evento trouxe o renomado autor e professor Miguel Arroyo que discutiu a educação na atualidade O ano letivo da rede municipal de ensino em Barreiras inicia no próximo dia 10 de março, e nessa perspectiva a Secretaria de Educação de Barreiras está promovendo até […]

Em 07/03 de 2014

Catarina Araújo | Fotos: Jayme Modesto | Gazeta do Oeste

O evento trouxe o renomado autor e professor Miguel Arroyo que discutiu a educação na atualidade

01O ano letivo da rede municipal de ensino em Barreiras inicia no próximo dia 10 de março, e nessa perspectiva a Secretaria de Educação de Barreiras está promovendo até 08 de março a Jornada Pedagógica. Esse ano o evento tem como tema “Construindo a escola da gente na perspectiva da aprendizagem”.

Os trabalhos foram iniciados ontem, 06, nas escolas da rede com o planejamento participativo escolar, feito pelos coordenadores pedagógicos e professores, além de refletirem sobre as diretrizes curriculares e a sequência didática na perspectiva da aprendizagem na educação do campo e de jovens e adultos.

Hoje pela manhã no Espaço Fortiori foi realizada a abertura oficial da Jornada Pedagógica, o evento contou com a presença de centenas de profissionais da educação.

Professor Miguel Arroyo

Professor Miguel Arroyo

Ainda pela manhã foi ministrada uma palestra magna sobre o tema central pelo Professor Doutor Miguel Arroyo, renomado autor da área da educação, formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pós-Doutor pela Universidade Complutense de Madrid e professor titular emérito na Faculdade de Educação da UFMG. Arroyo discutiu sobre o ensino, mas enfatizou a importância do educador “o professor é o sujeito, agente que cuida, fomenta a educação nas escolas e um momento como esse é a continuação de um trabalho de anos, e para melhorar o desenvolvimento é essencial à participação das famílias durante o processo educacional” afirmou.

Para o Secretário de Educação Cosme de Carvalho o encontro “é o princípio, o momento de apresentar o planejamento que vem sendo elaborado e para que os profissionais tenham um instrumento para balizar o processo educativo, e mais do que isso colocar em prática o projeto escola da gente, com qualidade, e a comunidade entenda a escola como sua”, disse.

O evento continua amanhã, 08, e o encontro será no auditório da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), para os profissionais da educação infantil, enquanto no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA), será destinado para as discussões dos educadores do ensino fundamental.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.