Intermediação da Casa do Trabalhador beneficia desempregados e empresas em Barreiras

Serviço busca promover o encontro de oferta e demanda de trabalho A reinserção de pessoas que perderam seus empregos ou pretendem conquistar a primeira experiência no mercado de trabalho. Esse é o objetivo da Casa do Trabalhador em Barreiras. A entidade tem como missão intermediar mão-de-obra e oferecer cursos gratuitamente, facilitando a colocação digna do […]

Em 08/05 de 2019

Serviço busca promover o encontro de oferta e demanda de trabalho

A Casa do Trabalhador fica na Rua Marechal Deodoro nº 515, (Ao lado do Valdemir da Picanha) | Foto: Silvano Santos/Falabarreiras

A reinserção de pessoas que perderam seus empregos ou pretendem conquistar a primeira experiência no mercado de trabalho. Esse é o objetivo da Casa do Trabalhador em Barreiras. A entidade tem como missão intermediar mão-de-obra e oferecer cursos gratuitamente, facilitando a colocação digna do cidadão que busca emprego, inserindo-o social e economicamente na sociedade.

Os serviços são gratuitos e visam colocar trabalhadores no mercado por meio de vagas captadas junto a empregadores, reduzindo o tempo de espera e a assimetria de informação existente no mercado de trabalho, tanto para o trabalhador quanto para o empregador. No primeiro atendimento, o trabalhador cadastra o currículo e é orientado a acompanhar periodicamente, pela mídia e redes sociais, as vagas disponibilizadas pela instituição, retornando quando seu perfil profissional atender aos requisitos da vaga.

Vanuza Xavier, coordenadora da Casa do Trabalhador em Barreiras | Foto: Silvanos Santos/Falabarreiras

De acordo com Vanuza Xavier, coordenadora do projeto, nesse cenário de alta volatilidade e de crise do mercado de trabalho onde vigoram elevadas taxas de desemprego, a qualificação profissional é essencial tanto para aqueles que buscam a primeira experiência ou pretendem conquistar a reinserção no mercado.

Vanuza Xavier e os colaboradores da Casa | Foto: Silvanos Santos/Falabarreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.