Inscrições abertas para Universidade Aberta da Melhor Idade na FASB

Ouza Assessoria Até o dia 18, podem ser feitas as inscrições para a Universidade da Melhor Idade (Uami), na Unidade de Serviços (US) da FASB, no bairro Renato Gonçalves, próximo à Maçonaria. O objetivo é desenvolver temas de interesses gerais a pessoas com idade a partir de 50 anos. Para se inscrever no projeto, desenvolvido […]

Em 11/07 de 2014

Ouza Assessoria

01Até o dia 18, podem ser feitas as inscrições para a Universidade da Melhor Idade (Uami), na Unidade de Serviços (US) da FASB, no bairro Renato Gonçalves, próximo à Maçonaria. O objetivo é desenvolver temas de interesses gerais a pessoas com idade a partir de 50 anos.

Para se inscrever no projeto, desenvolvido há aproximadamente 12 anos pela FASB, não precisa fazer prova, ter diploma ou certificado de escolaridade. A Uami foi criada especialmente para que essas pessoas atualizem seus conhecimentos e encontrem novos significados na vida.

Surgiu a partir da preocupação da FASB com a realidade do envelhecimento da população brasileira, como alternativa para reconstituir o tecido social rompido pela exclusão. Promove a integração social através das atividades educativas focadas em aspectos biopsicossociais, físicos, intelectuais e de convivência.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, na US. Assuntos como saúde do homem e da mulher, direito do idoso, paisagismo, nutrição, conservação de alimentos, qualidade de vida e relacionamento interpessoal são discutidos durante o curso, que irá durar até o mês de novembro. Mais informações no telefone (77) 3612.2658.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.