Inicia sábado a Copa Rede Ball

Da redação* Entre 27 de junho e 04 de julho, Barreiras será sede da Copa Rede Ball “Em busca de campeões” A partir de sábado, 27, Barreiras receberá cerca de dois mil jovens atletas de escolinhas de futebol da Bahia, Piauí, Sergipe, além de jogadores da categoria sub 14 do Esporte Clube Bahia e do […]

Em 25/06 de 2015

Da redação*

Entre 27 de junho e 04 de julho, Barreiras será sede da Copa Rede Ball “Em busca de campeões”

inicia-01A partir de sábado, 27, Barreiras receberá cerca de dois mil jovens atletas de escolinhas de futebol da Bahia, Piauí, Sergipe, além de jogadores da categoria sub 14 do Esporte Clube Bahia e do Vitória. Eles participarão da Copa Rede Ball, realizada pelo segundo ano (a primeira edição foi em 2014, em Lauro de Freitas-Bahia). A copa é uma promoção da Rede Record e Rádio Sociedade com apoio da Prefeitura de Barreiras.

A abertura oficial será às 19h no Estádio Geraldão, e, além do desfile das delegações participantes, terá o jogo de estreia entre duas equipes de futebol feminino. Nesta categoria estão confirmadas, além de times de escolinhas de todo o estado, as equipes do Bahia, Vitória, Ipiranga e São Francisco do Conde (campeã Brasileira e do Nordeste).

A Copa Rede Ball tem como objetivo promover e integrar atletas de escolas de futebol do Nordeste e de times profissionais, além de revelar novos talentos e inseri-los em times maiores e no mercado do futebol profissional. A edição de Barreiras, que se estende até dia 04 de julho, contará com a presença de 58 equipes. O vencedor receberá a taça Senador Eduardo Catalão, em homenagem ao político baiano que trouxe obras para a região Oeste.

Para buscar talentos, estão confirmados observadores técnicos do Grêmio, Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, Fragata (de Porto Alegre), Bahia e Vitória. Eles têm o papel de assistir aos jogos e identificar atletas que se destacam entre os demais para um futuro contrato profissional.

A copa será disputada pelos gêneros masculino e feminino, o masculino para as categorias sub 11, 13, 15 e 17. As partidas terão dois tempos de 20 minutos para o sub 11, 25 minutos para o sub 13, 30 minutos para o sub 15 e 17. O feminino dois tempos de 30 minutos.

* Com informações da Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.