III Festival LEM Gastronomia tem como meta utilização de 100% de ingredientes regionais este ano

Ascom LEM A terceira edição do Festival LEM Gastronomia que acontece entre os dias 05 e 07 de agosto no Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães chega com a meta de utilizar 100% de ingredientes regionais no preparo dos pratos que serão produzidos ao longo dos três dias de evento. Este ano o festival terá […]

Em 01/08 de 2016

Ascom LEM

Festival LEM Gastronomia acontece entre os dias 05 e 07 de agosto no Sindicato Rural | Foto: edição de 2015/Divulgação

Festival LEM Gastronomia acontece entre os dias 05 e 07 de agosto no Sindicato Rural | Foto: edição de 2015/Divulgação

A terceira edição do Festival LEM Gastronomia que acontece entre os dias 05 e 07 de agosto no Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães chega com a meta de utilizar 100% de ingredientes regionais no preparo dos pratos que serão produzidos ao longo dos três dias de evento. Este ano o festival terá como tema o “Brasil Bem Temperado” e contará com a participação de mais de 40 profissionais, entre chefs e oficineiros que vão conduzir cerca de 60 atividades gratuitas.

Na programação do III Festival LEM Gastronomia estão previstas aulas-show ministradas por convidados, chefs e profissionais da área, além de oficinas gastronômicas e rodas de conversas temáticas abertas ao público, sempre com acesso gratuito. O Festival também vai manter dois espaços das edições anteriores: a Cozinha do Interior e o Acampamento Gaúcho.

Oito mil pessoas, entre estudantes, profissionais da área, moradores da região oeste e profissionais dos vários segmentos da cadeia produtiva da alimentação, são esperadas para os três dias de evento. O LEM Gastronomia vai contar com chefs dos estados de Sergipe, Pernambuco, Tocantins, Amazonas, além de vários municípios da Bahia, como Ilhéus, Itacaré, Barreiras, Salvador e também do próprio município, Luís Eduardo Magalhães.

Uma feira expositiva de produtos alimentícios e de equipamentos para bares, restaurantes e hotéis, também funcionará durante o evento, bem como a já conhecida feira de produtos da agricultura familiar e da rede de economia solidária. O estival também contará com apresentações de grupos culturais nativistas gaúchos e nordestinos, uma área de lazer infantil e um palco de shows para os artistas da região oeste.

O evento é uma realização da Escola de Gastronomia Rosa Gonçalves, com apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem); do Crea-Bahia; do Sindicato dos Produtores Rurais de LEM e do Governo da Bahia através da Superintendência de Economia Solidária da Setre.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.