Hospital Eurico Dutra passa a contar com ala voltada para saúde mental

A partir de agora, pacientes com transtornos mentais contam com tratamento diferenciado no Hospital Eurico Dutra em Barreiras Uma nova ala, específica para atender casos de transtornos mentais, foi entregue à população na manhã dessa sexta-feira (14). A saúde mental é um direito fundamental do cidadão previsto na Constituição Federal para assegurar bem-estar mental, integridade […]

Em 14/12 de 2018

Momento em que a vereadora Dra. Graça discursava na entrega da nova ala do Hospital | Foto: Silvano Santos

A partir de agora, pacientes com transtornos mentais contam com tratamento diferenciado no Hospital Eurico Dutra em Barreiras

Uma nova ala, específica para atender casos de transtornos mentais, foi entregue à população na manhã dessa sexta-feira (14). A saúde mental é um direito fundamental do cidadão previsto na Constituição Federal para assegurar bem-estar mental, integridade psíquica e pleno desenvolvimento intelectual e emocional.

Na ocasião foram entregues 08 leitos para internação e apresentada a equipe multidisciplinar formada por profissionais especializados e qualificados para esse atendimento. Agora a unidade dispõe de ala psicossocial para realizar o acolhimento e o tratamento de pacientes em crise até a sua estabilização psíquica, assim como a articulação da continuidade do tratamento na Rede de Atenção à Saúde Mental do Município, possibilitando ao paciente o restabelecimento de seus laços sociais.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.