Hospital da Mulher de Barreiras emite Registro Civil, CPF e Cartão do SUS

Osmar Ribeiro* Registro Civil de Nascimento, Cadastro de Pessoa Física e Cartão do SUS, são as novidades implantadas no Hospital da Mulher de Barreiras Desde o mês de março, as crianças que nascem no Hospital da Mulher, vão para casa com a certidão de nascimento em mãos. Agora, através do projeto da Unidade Interligada de […]

Em 16/06 de 2017

Osmar Ribeiro*

Registro Civil de Nascimento, Cadastro de Pessoa Física e Cartão do SUS, são as novidades implantadas no Hospital da Mulher de Barreiras

Desde o mês de março, as crianças que nascem no Hospital da Mulher, vão para casa com a certidão de nascimento em mãos. Agora, através do projeto da Unidade Interligada de Registro Civil das Pessoas Naturais de Barreiras, é acrescentado o Cadastro de Pessoa Física – CPF na própria certidão.

Para a emissão destes documentos, a Unidade Interligada, que fica dentro do Hospital da Mulher, recolhe todos os a Declaração de Nascido Vivo, confere os dados dos pais. O procedimento é fácil, leva cerca de 20 minutos, funciona sempre no turno vespertino de segunda a sexta-feira.

O Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde, que dá garantias aos direitos referentes à saúde por todo território brasileiro. Esse cartão oferece para a criança o acesso à marcação de exames, as consultas, e todos os direitos garantidos por lei, é um documento obrigatório nas Unidades de Saúde.

O Hospital da Mulher tem uma profissional exclusiva de marcação de exames para fazer os procedimentos necessários, tanto para as mães como para os recém-nascidos.

* Com foto e informações da Dircom Barreiras

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.