Homens, cuidado com a pele!

Beleza e Saúde O post é especial para os homens — e para as mulheres que querem ajudar seus maridos/namorados e afins a terem uma pele mais bonita e saudável! O público masculino constitui o mais novo grupo de consumidores de produtos de beleza. Cuidar da aparência já não é mais coisa de mulher; os […]

Em 19/04 de 2014

Beleza e Saúde

01O post é especial para os homens — e para as mulheres que querem ajudar seus maridos/namorados e afins a terem uma pele mais bonita e saudável!

O público masculino constitui o mais novo grupo de consumidores de produtos de beleza. Cuidar da aparência já não é mais coisa de mulher; os homens estão cada vez mais vaidosos e exigentes em relação à imagem. Dentre os cuidados possíveis, os essenciais são limpeza da pele, barbear, proteção solar e hidratação.

A fisiologia masculina possibilita que o processo de envelhecimento da pele aconteça de maneira mais lenta que o das mulheres. Isso porque os níveis de oleosidade da epiderme são maiores, assim como a concentração de colágeno e elastina na derme. Essas características acarretam em poros mais abertos e na tendência à acne e proliferação de bactérias. Por esse motivo, o primeiro passo para ter uma pele bem cuidada, é lavar o rosto com um sabonete líquido facial, sempre que a oleosidade do rosto estiver excessiva.

Porque lavar o rosto?

A pele transpira e acumula impurezas e, ao final do dia, já acumulou oleosidade, poeira, poluição e outras sujeiras provenientes do ar. As impurezas são a porta de entrada para o surgimento da acne. Elas obstruem os poros, que respondem com o surgimento de inflamações: os cravos e espinhas. Por isso, a lavagem diária é fundamental.

Sugestões de Sabonetes Faciais para Homens
02
1 – Gel de limpeza Nettoyant Visage Active Face Wash – Clarins
2 – Limpeza Facial T-PUR Intense Desincrustante Biotherm Homme
3 – O Boticário MEN Gel de Limpeza Facial
4 – Sabonete Purifing Cleansing Gel – Vichy Homme

Como ter um barbear perfeito?
03
Antes de iniciar a barba, primeiro lave o rosto com água quentinha. Desse modo, o pelo facial incha e torna-se mais fácil de cortar. É imprescindível utilizar um creme de barbear. Ele amacia os pelos, fazendo a lâmina deslizar com mais facilidade, sem danificar a pele.

Cada vez que um homem se barbeia, remove a camada hidrolipídica, que protege a pele. Portanto, é essencial a escolha de um bom creme de barbear, que prepare a pele e minimize esse fato, evitando irritações e inflamações.

Loção Pós-Barba

Depois de fazer a barba, é importante lavar bem o rosto com água fria e aplicar um produto pós-barba no rosto e pescoço, que hidrata e suaviza a pele, além de auxiliar na cicatrização da pele e na renovação das células.

As loções pós-barba devem ser escolhidas de acordo com o tipo de pele de cada um. O mercado já disponibiliza produtos adequados para cada tipo de pele, em versões creme e gel, para proporcionar um efeito mais eficaz. Os produtos que contém muito álcool devem ser evitados, pois desidratam e ressecam a pele, antecipando o envelhecimento.

Sugestões de Loções Pós-Barba
04
1 – Natura Sr N Balm após Barba
2 – Balm Pós-barba Granado
3 – Balm pós barba coffee o Boticário
4 – Balm Pos Barba Panvel Homem

Protetor Solar é Indispensável

O protetor solar é um dos únicos itens obrigatórios na lista de produtos que o homem deve comprar e usar diariamente, faça chuva ou faça sol. Protetor solar é um cuidado de todas as manhãs, e deve ser reaplicado durante a tarde e em todas as partes do corpo que ficarão expostas. Isso porque o protetor solar protege a pele da radiação solar.

Os raios ultravioletas são responsáveis por provocar queimaduras, acelerar o envelhecimento da pele e pela ocorrência de manchas e até doenças graves, como o câncer de pele. Quanto mais clara for a pele, maior é a chance de desenvolver lesões cancerígenas e maior deve ser a proteção à exposição solar. Para os homens de pele branca, o fator de proteção solar do bloqueador deve ser no mínimo 30.

Sugestões de Protetores Solares para Homens
05
1 – Loção Hidratante com Protetor Solar FPS 25 Mary Kay
2 – Hidratante Facial FPS 30 L ‘occitane
3 – Protetor UV Protection FPS 40 Clarins
4 – Ada tina Normalize Matte FPS 50

Hidratação

A maioria dos homens costuma ter uma pele mais oleosa que as mulheres, mas também existem aqueles que sofrem com o ressecamento. O inverno é a época em que os cuidados devem ser redobrados. O hidratante para o homem deve ter uma formulação livre de óleo e os mais indicados são aqueles que contêm ureia na formulação. Quem sofre com o ressecamento excessivo também deve evitar banhos demorados com água muito quente, que aumentam o problema.

Sugestões de Hidratantes para Homens
06
1 – Gel energizante revitalizante Q10 Nivea for men
2 – BDERM+ Emulsão Facial ADCOS For Men
3 – Daily Protect da Adidas
4 – Natura Homem Hidratante Multifunção

Nota: É claro que os homens podem usar os cosméticos que as mulheres usam, sem problemas, porém os cosméticos masculinos tendem a se adaptar melhor ao tipo de pele dos homens.

Esses são os cuidados básicos e indispensáveis que todo homem deve ter com sua pele. Mas para aqueles que preocupam mais em manter a pele saudável podem fazer um tratamento completo. Isso inclui esfoliante, tônico, creme antiidade, creme para área dos olhos, clareador e até um pó facial. Mas eles precisam de tudo isso para ficar com a pele do rosto mais bonita ou mais jovem? Sim, ao contrário do que pensam muitos homens, o cuidado com a pele não é assunto feminino, faz parte dos cuidados com a saúde de todo ser humano.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.